Linha 4

Nova licitação da fase 2 da Linha 4 será aberta apenas em fevereiro

Adiamento confundiu até mesmo o governo Geraldo Alckmin, que divulgou a nova data como sendo a próxima segunda-feira, dia 11
Estação Fradique Coutinho
Estação Fradique Coutinho
Estação Fradique Coutinho
Estação Fradique Coutinho

O Metrô postergou a data de abertura das propostas para as obras de conclusão da segunda fase da Linha 4-Amarela. Antes marcada para a próxima quarta-feira, dia 13, a licitação será aberta apenas no dia 11 de fevereiro.

A mudança pode ter confundido até mesmo o governador do estado Geraldo Alckmin, que nesta quinta-feira informou que a licitação será reaberta nesta segunda-feira em entrevista à Radio Globo – a data também é um dia 11.

Uma década de interdições

A segunda fase da Linha 4 compreende a construção de cinco estações – Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, São Paulo-Morumbi, Vila Sônia e Fradique Coutinho, mas apenas esta última foi entregue no final de novembro. Higienópolis e Oscar Freire já contam com boa parte das obras realizada enquanto São Paulo-Morumbi ainda está na fase de escavações – Vila Sônia, por outro lado, nem foi iniciada na prática.

Caso a licitação tenha sucesso, o governo acredita que as obras possam ser retomadas em abril. Com isso as duas estações mais adiantadas podem ser entregues no ano que vem.

About the author

Ricardo Meier

É um entusiasta do assunto mobilidade e sobretudo do impacto positivo que o transporte sobre trilhos pode promover nas grandes cidades brasileiras. Também escreve nos sites Airway (aviação) e AUTOO (automóveis).

Airway