Destaques Linha 5

Veja imagens das obras da Linha 5-Lilás em março de 2016

Extensão em construção na Zona Sul de São Paulo está próxima de ter estações entrando em acabamento
Vista aérea da estação Brooklin
Vista aérea da estação Brooklin
Vista aérea da estação Brooklin
Vista aérea da estação Brooklin

Após um longo período de quase seis meses, o Metrô divulgou nesta quarta-feira novas imagens da evolução das obras da Linha 5-Lilás. As fotos revelam que parte da obra já se aproxima da fase final dos trabalhos.

O pátio Guido Caloi, que fará a manutenção dos 34 trens da linha em conjunto com o Pátio Capão Redondo, já tem um dos galpões tomando forma. Já as três estações que deverão ser entregues em meados do ano que vem (Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin) encontram-se no final da parte civil e perto de iniciar o acabamento.

Interior da estação Chácara Klabin
Interior da estação Chácara Klabin

Por outro lado, a estação mais atrasada, Campo Belo, está neste momento com o terceiro dos cinco poços em escavação. Nas estações da região de Moema, os trabalhos estão um pouco mais lentos, com Eucaliptos, Moema e AACD perto de concluir as últimas lajes.

Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin, que foram construídas por um método diferente, devem ficar prontas apenas em 2018.

Shields

Dos três tatuzões que trabalham na obra, dois já encerraram as escavações e o terceiro está próximo de Chácara Klabin. Na parte sul da obra, os túneis passam agora pela concretagem da via por onde serão instalados os trilhos. Confira a galeria com fotos de março (imagens em baixa resolução disponibilizadas pelo Metrô).

Leia no Lulica
Insônia, aumento de apetite, problemas de visão 27/9/2020

About the author

Ricardo Meier

É um entusiasta do assunto mobilidade e sobretudo do impacto positivo que o transporte sobre trilhos pode promover nas grandes cidades brasileiras. Também escreve nos sites Airway (aviação) e AUTOO (automóveis).

Airway