Veja o novo elevador e escada rolante da estação Faria Lima da Linha 4-Amarela

Novos equipamentos foram custeados e implantados pelo Metrô de São Paulo e estavam contemplados na mesma licitação que introduziu novas escadas na estação Pinheiros
Estação Faria Lima (Jean Carlos)
Estação Faria Lima (Jean Carlos)

A estação Faria Lima da Linha 4-Amarela recebeu uma nova escada rolante e um novo elevador em um de seus acessos, mas o fato passou despercebido. Os equipamentos foram implantados pelo Metrô de São Paulo.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A instalação destes equipamentos foi contemplada na mesma licitação que permitiu a aquisição de novas escadas rolantes para a estação Pinheiros, também da Linha 4-Amarela. A obra foi realizada pela empresa Escal Indústria e Comércio de Elevadores e Escadas Rolantes pelo valor de R$ 6 milhões.

Novo elevador na estação Faria Lima (Jean Carlos)
Novo elevador na estação Faria Lima (Jean Carlos)

O site foi até a estação para verificar os novos equipamentos. Eles foram alocados no Acesso A que permite ao passageiro seguir para a Avenida Faria Lima (lado ímpar) e também para a rua Teodoro Sampaio.

O novo elevador permitirá facilidade no deslocamento vertical para o público preferencial que geralmente possuem algum nível de dificuldade na locomoção.

A escada rolante, por sua vez, foi instalada no nível intermediário do acesso. Anteriormente existia apenas uma escada fixa e uma única escada rolante neste nível. No nível inferior já estavam instaladas duas escadas rolantes.

Nova escada rolante na estação Faria Lima (Jean Carlos)
Nova escada rolante na estação Faria Lima (Jean Carlos)

A demanda da estação Faria Lima é de 36,4 mil passageiros diariamente, segundo os valores de novembro de 2023. Os valores pré-pandemia indicavam demanda na casa dos 48 mil passageiros diários.

Total
0
Shares
Previous Post
Miguel Setas, CEO do Grupo CCR (Jean Carlos)

Miguel Setas, CEO do Grupo CCR, destaca Trem Intercidades como projeto “muito significativo” para 2024

Next Post

Governo do estado quer nova perícia para definir indenização pelo fim da Linha 18-Bronze

Related Posts