ViaMobilidade afirma ter reformado banheiros de 28 estações das linhas 8 e 9

Revitalização faz parte das metas assumidas com a concessão dos dois ramais herdados da CPTM
Banheiro da estação Pinheiros (Jean Carlos)

A ViaMobilidade Linhas 8 e 9 anunciou nesta terça-feira (2) ter concluído a reforma dos banheiros de 28 estações das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda. Ao todo, foram recuperados 130 banheiros que também passaram a ser adaptados para acessibilidade a PCDs (Pessoas com Deficiência e Mobilidade reduzida), com instalação de barras de apoio, para conforto e segurança de todos.

Segundo a concessionária que assumiu os dois ramais da CPTM em 27 de janeiro, foram realizados intervenções como conserto de vazamentos, troca de louças, torneiras e espelhos.

ACOMPANHE O METRÔCPTM NAS REDES SOCIAIS

As estações que contam com banheiros revitalizados são:

Linha 8-Diamante: Carapicuíba, Itapevi, Lapa, Domingos de Moraes, Engenheiro Cardoso, Sagrado Coração, Osasco, Jandira, Antônio João, Presidente Altino, Júlio Prestes, Santa Rita, Comandante Sampaio e Amador Bueno.

Linha 9-Esmeralda: Pinheiros, Santo Amaro, Grajaú, Autódromo, Primavera-Interlagos, Jurubatuba, Granja Julieta, Socorro, Morumbi, Berrini, Cidade Universitária, Hebraica-Rebouças, Ceasa, Villa Lobos-Jaguaré.

A concessão das linhas 8 e 9 tem prazo de 30 anos e envolve não apenas a recuperação da infraestrutura herdada da CPTM como também melhorias como a aquisição de 36 novos trens, além de oferecer um serviço mais eficiente em ambas. Nesse aspecto, no entanto, a ViaMobilidade tem deixado a desejar, com falhas quase que diárias por motivos diversos.

Veja como ficou um dos banheiros reformados (VM)
Total
1
Shares
3 comments
  1. Aqui na estação Antônio João não vi nada diferente…pois no sentido Júlio prestes não tem banheiro e não deixam vc passar para o outro lado da estação…te orientando a pegar o trem e descer em Carapicuíba para usar o banheiro!!!já que fechou a bilheteria, porque não faz um banheiro no local…e também é a pior estação da via mobilidade em questão a modernidade!!!

  2. Boa noite!! Não entendi! Hebraica Rebouças está com os banheiros fechados já fazem duas semanas( desde 26/07), sim, com placas de reformas, portanto não estão finalizados

  3. Legal, sempre é bom renovar, porém acredito que seja bom deixar uma pessoa responsável, sempre dentro do banheiro vigiando, para que não haja mais os furos de tomadas, como ocorreu em outra estação… Dica dada…

Comments are closed.

Previous Post

Futura estação Água Branca, da Linha 6-Laranja, já tem túneis avançando

Next Post

Entenda como poderá ser a estação Catumbi da Linha 19-Celeste

Related Posts