ViaMobilidade diz ter atingido quase 95% de aprovação durante operação no evento “The Town”

Segundo a concessionária, mais de 1,5 milhão de passageiros foram transportados na Linha 9-Esmeralda durante o evento. Estação Autódromo registrou 220 mil passageiros no período.
Mais de 1.000 funcionários aturam na operação do Expresso (Jean Carlos)
Mais de 1.000 funcionários aturam na operação do Expresso (Jean Carlos)

A ViaMobilidade, operadora das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, concluiu neste último final de semana a operação especial que contou com trens expressos para o evento de música “The Town”. A concessionária afirma que obteve aprovação de até 95% dos passageiros em um dos dias do evento.

A empresa divulgou nesta segunda-feira o balanço de sua operação especial. O modelo inédito contou com a venda de “passaportes” para trens exclusivos em modalidades semi-expressa (R$ 15) e expressa (R$ 40) com menos paradas.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Segundo os dados divulgados, mais de 1,5 milhão de passageiros utilizaram a Linha 9-Esmeralda, sendo que 220 mil passaram pela estação Autódromo, a mais próxima ao evento musical. Em dias normais a demanda da estação é de 8 mil passageiros.

Linha 9 registrou mais de 1,5 milhão de passageiros (Jean Carlos)
Linha 9 registrou mais de 1,5 milhão de passageiros (Jean Carlos)

Foram ofertadas 1.620 viagens durante os cinco dias de evento, sendo que deste total 120 foram viagens no regime especial. A ViaMobilidade transportou 63 mil passageiros nos serviços expressos durante os cinco dias de evento.

Do total do público do evento, cerca de 60% utilizou a Linha 9-Esmeralda e 80% destes passageiros utilizaram o serviço regular, ou seja, os trens paradores. A quantidade de funcionários foi reforçada com cerca de 1.000 colaboradores nas estações, centro de controle operacional e operadores de trem.

Operação do serviço semi-expresso (Jean Carlos)
Operação do serviço semi-expresso (Jean Carlos)

As linhas 4-Amarela e 5-Lilás também foram impactadas pelo aumento da demanda. A ViaQuatro registrou 1,5 milhões de passageiros durante os dias de evento, enquanto a ViaMobilidade (Linha 5) registrou 1,2 milhão.

Um dos destaques positivos da operação especial foi a redução de poluentes emitidos pelos passageiros que utilizaram os trens como meio preferencial de transporte. Segundo estimativas, foram evitadas a emissão de 625 toneladas de CO2 nos dias do evento.

Estação Autodromo recebeu 220 mil passageiros durante o evento (Jean Carlos)
Estação Autódromo recebeu 220 mil passageiros durante o evento (Jean Carlos)

A concessionária ainda afirma que a aprovação geral do serviço foi superior a 70%, segundo dados obtido pelo Datafolha. No terceiro dia do evento, realizado no feriado de 7 de setembro, o índice de aprovação chegou em quase 95%.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
18 comments
    1. jovem vai procurar ajuda psiquiatrica. trabalhador que crítica serviço ruim tá coberto de razão.

  1. Eu como usuário constante das Linhas 8 e 9, gostei dos serviços apresentados no dia do The Town, utilizei o serviço Semi-Expresso e Parador no dia 07/09 e a disponibilidade dos trens estava boa, fui em horário um pouco antes dos portões abrirem e não havia muita lotação nos trens, intervalo comum de feriado na linha e os agentes tanto das estações quanto os que ficavam nos trens eram super atenciosos.
    Claro que no dia a dia a operadora tem muito a melhorar, porém para dias de grandes eventos no autódromo, a operação foi muito boa para o usuário que pagou R$ 4,40 no serviço parador, tanto nos trens exclusivos para o festival.

  2. Como entro em contato com os autores das matérias aqui do site?
    As linhas 8 e 9 da ViaMobilidade estão sem os funcionários terceirizados nas bilheterias, e por causa disso a CPTM está deslocando funcionários das suas linhas para trabalharem lá hoje (11/09/2023)

  3. O título da matéria é maroto.
    A concessionária “diz que “ tenta induzir ao leitor que a concessionária estaria mentindo ou falsificando os dados .
    Foi essa mesmo a intenção?
    O que leva o autor a supor que a concessionária estaria mentindo ?

  4. 95% de 0=?
    kkk vocês realmente estão de brincadeira!!!
    vocês fazem dancinha dentro do trem, enquanto a população dança andando pelos trilhos!!!
    deviam ter vergonha!!!!

  5. Uau, aprovação de gente que foi usar o trem como turismo uma vez na vida kkkkkkkkkk. Enquanto isso a avaliação do trabalhador e do estudante que usa os trens todos os dias continua no limbo, graças ao serviço porco. A ViaMobilidade tá assim: pagou mais eu faço mais, pagou menos eu finjo que não existe. Ainda tem gente aqui batendo palmas

  6. Opa amigão boa noite, primeira vez utilizando o serviço? Em que bolha você vive hahaha? Utilizo todos os dias desde a época em que as linhas eram da Cptm, então não tem embasamento seu argumento.

    Segundo, meu voto é um entre milhares, e ele não vale? Só por que ficou incomodado? Pensei que vivemos em uma democracia em que a opinião do outro importa.

    Outra pergunta? a crítica que você fez direcionada a mim sobre a Via mobilidade vale para a Cptm também? Ou apenas pro ente que é privado? (Vamos ver se tem peito pra responder.

  7. Opa amigão boa noite, primeira vez utilizando o serviço? Em que bolha você vive hahaha? Utilizo todos os dias desde a época em que as linhas eram da Cptm, então não tem embasamento seu argumento.

    Segundo, meu voto é um entre milhares, e ele não vale? Só por que ficou incomodado? Pensei que vivemos em uma democracia em que a opinião do outro importa.

    Outra pergunta? a crítica que você fez direcionada a mim sobre a Via mobilidade vale para a Cptm também? Ou apenas pro ente que é privado? (Vamos ver se tem peito pra responder.

  8. Opa amigão boa noite, primeira vez utilizando o serviço? Em que bolha você vive hahaha? Utilizo todos os dias desde a época em que as linhas eram da Cptm, então não tem embasamento seu argumento.

    Segundo, meu voto é um entre milhares, e ele não vale? Só por que ficou incomodado? Pensei que vivemos em uma democracia em que a opinião do outro importa.

    Outra pergunta? a crítica que você fez direcionada a mim sobre a Via mobilidade vale para a Cptm também? Ou apenas pro ente que é privado? (Vamos ver se tem peito pra responder

  9. Kkkk como foi feito esta estatística? Por que para usuários comuns que pega todos os dias, estava péssimo o serviço. Gastei 35 minutos da estação Grajaú para o Autódromo. Mesmo sendo finais de semana que o normal é 17 minutos… queria saber como foi feito está pesquisa.
    Fazer transporte apenas para turistas que “não tem um certo compromisso com o horário “ é mais fácil, já para os trabalhadores que bate cartão, isso é muito difícil…

  10. Se tal aprovação foi apenas por quem utilizou a Linha Esmeralda pra ir ao The Town, então nada mudou e ainda tem muito pra ser feito.
    Agora, se o serviço foi aprovado por todos, especialmente por aqueles que usam a Linha Esmeralda no dia-a-dia, então seria apenas uma questão de boa vontade da concessionária em manter o mesmo padrão todos os dias – a R$ 4,40 para todos.
    E aí Via Mobilidade???

  11. Eu só queria saber se a velocidade máxima de toda a linha já voltou aos antigos 90 km/h em todo o percurso ou se continua a pouca vergonha que tem se visto nos últimos tempos.

Comments are closed.

Previous Post
Composição manobrando após a estação Jardim Colonial (Jean Carlos)

Confira a operação da Linha 15-Prata com a manobra na estação Jardim Colonial

Next Post
Bilheterias deverão ser assumidas temporariamente pela CPTM (Jean Carlos)

Funcionários terceirizados de bilheterias das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda realizam greve

Related Posts