ViaMobilidade libera em definitivo nova área da estação Santo Amaro da Linha 5-Lilás

Concessionária havia aberto expansão da ligação com a Linha 9-Esmeralda no sábado, mas em operação assistida

Escadas de acesso às passarelas
Escadas de acesso às passarelas (Jean Carlos)

Seis dias após abrir a nova área de ligação da estação Santo Amaro da Linha 5-Lilás, a ViaMoblidade inaugurou de forma completa a estrutura de expansão nesta quinta-feira, 15.

A concessionária informou que desde às 16h30 as duas novas passarelas de plataforma e a interligação com a Linha 9-Esmeralda foram liberadas para acesso do público durante todo o horário comercial.

A operação completa do novo espaço ocorre dias após os passageiros acessarem a ligação ainda fechada. Após os primeiros testes no último final de semana, a Linha 5 amanheceu na segunda com a área fechada já que a ViaMobilidade pretendia realizar testes apenas no sábado e domingo.

Receba notícias quentes sobre mobilidade sobre trilhos em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do MetrôCPTM.

A estação da Linha 9 e ao fundo a nova estrutura (Jean Carlos)

A tradicional lotação em horário de pico, no entanto, fez usuários utilizarem os acessos mesmo antes da inauguração, o que obrigou a empresa a liberar parcialmente o local.

A expansão da estação Santo Amaro faz parte das obrigações da concessionária e deveria ter sido entregue em janeiro de 2022, mas um desabamento em agosto de 2021 atrasou ainda mais o cronograma.

Por essa razão, a Artesp, agência que assumiu a fiscalização da concessão, multou a empresa em R$ 40 milhões. A transferência entre as duas estações Santo Amaro é uma das mais lotadas do sistema, recebendo cerca de 80 mil pessoas diariamente.

3 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
edmundo
edmundo
1 mês atrás

Depois de mais de 3 anos de atraso e de levar uma multa de R$ 40 milhões de reais por incompetencia pura de conduzir uma obra simples !

Ivo
Ivo
1 mês atrás
Responder para  edmundo

Se fosse assim tão simples gerir uma obra, imagine o tamanho da multa que a Companhia do Metropolitano receberia por incompetência por falhas no gerenciamento da Linha 17.

Marco
Marco
1 mês atrás
Responder para  Ivo

E que culpa tem o Metrô na Linha 17? Todo esse atraso de todos esses anos foi por politicagens, corrupção e a lava jato.