VÍDEO: Estação Penha da Linha 11-Coral terá mezanino; veja estágio da obra

Imagens de drone mostram plataformas recebendo cobertura e novas colunas, enquanto esteira de escavação dos túneis da Linha 2-Verde estava parada

Obras da estação Penha em março de 2026
Obras da estação Penha em março de 2026 (iTechdrones)

Prevista para ser inaugurada em 2028, a ampliação da estação Penha tem evoluído com ritmo constante, a despeito do tempo ainda necessário para que novos trens passem a atender a região.

Vídeo do canal iTechdrones trouxe mais novidades do canteiro de obras, sobretudo da futura parada da Linha 11-Coral. Como se sabe, o ramal hoje operado pela CPTM não faz parada nessa estação desde que uma antiga estação foi desativada.

Com a chegada da Linha 2-Verde e sua estação subterrânea, os passageiros que utilizam a Linha 11 de cidades como Suzano e Mogi das Cruzes poderão realizar a transferência em Penha e seguir para outros destinos que hoje exigem mais tempo para serem atingidos.

Estação Penha da Linha 11-Coral (iTechdrones)

Receba notícias quentes sobre mobilidade sobre trilhos em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do MetrôCPTM.

A estação Penha da Linha 11 será composta de uma plataforma central paralela à estação da Linha 3-Vermelha. A ligação com está última será por um mezanino superior ligado à passarela que hoje segue até o terminal de ônibus do complexo.

A cobertura da plataforma já está em montagem há algum tempo e na sua parte oeste terá um segundo piso cujas colunas estão sendo implantadas.

Mezanino da estação Penha da Linha 11 (iTechdrones)

Os usuários da Linha 11, por outro lado, chegarão à Linha 2-Verde por uma passagem subterrânea, já construída.

Tuneladora parada

Por falara no ramal de metrô, os trabalhos seguem em várias áreas, incluindo os dois prédios técnicos. A tuneladora Cora Coralina estava parada quando o drone sobrevoou a região já que as esteiras de retirada de material apareceram desligadas. Ela estaria perto da estação Aricanduva, onde já deveria ter chegado, seguindo o ritmo inicial obtido na primeira perna.

Esteira da tuneladora Cora Coralina estava parada (iTechdrones)

O outro tatuzão chinês, que chegou no mês passado ao Porto de São Sebastião, ainda não começou a se transferido para Penha, onde será remontado no segundo semestre.

YouTube video