Vídeo interno da estação Santa Marina mostra ângulos inéditos da Linha 6-Laranja
Visita feita por canal percorreu plataformas, mezaninos e o nível da superfície da estação que é uma das mais adiantadas da obra

O site MetrôCPTM havia mostrado em primeira mão há semanas imagens do interior da estação Santa Marina, da Linha 6-Laranja, que encontrava-se num estágio bastante adiantado em relação ao acabamento.
Neste final de semana, o canal Diego Metroferroviário publicou um vídeo que mostra a estação por dentro durante visita realizada em 27 de junho.
A gravação percorre as principais áreas da estação, passando por pontos conhecidos, mas também revelando novos ângulos da construção.

No primeiro mezanino, onde ficarão os bloqueios, é possível conferir a iluminação natural privilegiada e o acabamento tomando a forma antecipada por uma ilustração publicada por este site.
Já o mezanino intermediário parece estar no mesmo estágio de imagens anteriores, com acabamento sendo feito com pastilhas laranja e paineis em cinza escuro.
O vídeo percorre escadas fixas para chegar ao nível da plataforma, onde já há luminárias instaladas assim como parte do piso. Notam-se também que os trilhos foram instalados em uma das vias (sentido Brasilândia) enquanto a catenária também já ocupa parcialmente os túneis.
Equipamentos diversos, escadas rolantes e guarda-corpos também facilitam a visualização do aspecto final da estação, que está dentro da primeira fase de inauguração, prevista para outubro de 2026.
Embora seja a terceira estação mais avançada, segundo cálculos da Linha Uni, Santa Marina exibe um aspecto final por ter sido escolhida como uma espécie de “protótipo” pela concessionária. Vários testes de materiais foram feitos no local, aproveitando que foi nela que o tatuzão sul chegou em primeiro lugar.

Com 80% já não devia ter alguma evidência das portas de plataforma?
Não, portas de plataforma serão as últimas coisas a serem instaladas