Vigas-trilho do pátio da Linha 17 estão sendo feitas in loco

Método difere do que foi utilizado na área de manutenção da Linha 15-Prata, também de monotrilho. Concretagem já teve início dentro do prédio principal do pátio
A estrutura da primeira viga-trilho sendo preparada dentro do pátio Água Espraiada (iTechdrones)

A instalação das vigas-trilho é uma das atividades mais importantes para conclusão do trecho prioritário da Linha 17-Ouro, do Metrô. Como temos visto recentemente, o consórcio Monotrilho Ouro iniciou o lançamento dessas estruturas na região da Marginal Pinheiros utilizando o método de treliça lançadeira.

Serão lançadas nos cerca de 2 km de vias um total de 130 vigas-trilho por meio de dois pontos de entrada, um já em funcionamento próximo à avenida João Doria, e outro ainda em finalização perto da Ponte do Morumbi.

Além dessa área, há também pequenos trechos ainda incompletos sobre a via expressa da Marginal e também nas vias no sentido Jabaquara, ao lado do pátio Água Espraiada.

É justamente a área de manutenção que gerava expectativa sobre os lançamentos das vigas-trilho, mas o Metrô está utilizando um outro método de implantação das estruturas nesse local.

Cobertura do pátio sendo instalada (iTechdrones)

Em vez de produzi-las na mesma fábrica das demais vigas-trilho, o consórcio está executando sua construção no próprio pátio. A informação surgiu por meio de um post de um funcionário da KPE nas redes sociais.

A primeira viga-trilho tinha sua armação de ferro sendo executada na semana passada, dentro do prédio principal de manutenção, o mesmo que passou a receber a cobertura metálica recentemente.

A estratégia deve facilitar a construção já que dispensa o transporte e lançamento em partes do complexo de manutenção que já contam com muitas estruturas prontas.

O site consultou o Metrô para tentar saber quantas vigas-trilho serão instaladas no pátio assim como o prazo para que isso ocorra, mas ainda não havia recebido resposta nesta sexta-feira.

Total
1
Shares
1 comment
  1. Passei em frente do pátio ontem. Tinha bastante operários, estavam subindo as paredes do prédio operacional. Deu um tanto de esperança.

Comments are closed.

Previous Post
Rodas dos trens deverão ser medidas em movimento (Jean Carlos/SP Sobre Trilhos)

Metrô usará equipamento para medição das rodas dos trens

Next Post

CPTM apresenta novo veículo de manutenção e o ‘Inovagão’

Related Posts