|

ViaMobilidade retomará operação de trens entre Itapevi e Amador Bueno na Linha 8-Diamante

Obras da estação Ambuitá avançaram e agora permitirão o tráfego de trens. Construção seguirá em curso e tem previsão de ser concluída em 2026

Fundações da estação Ambuitá (Reprodução)
Fundações da estação Ambuitá (Reprodução)

A ViaMobilidade, operadora das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, irá retomar a operação dos trens no trecho entre Itapevi e Amador Bueno a partir de sábado, 22.

Segundo comunicado emitido pela concessionária, o transporte ferroviário irá transcorrer normalmente no trecho que atende as três estações da chamada extensão operacional: Itapevi, Santa Rita e Amador Bueno.

Estação Ambuitá da Linha 8-Diamante (ViaMobilidade)
Estação Ambuitá da Linha 8-Diamante (ViaMobilidade)

A operação havia sido paralisada em decorrência das obras da nova Estação Ambuitá. As ações para implantação da estação ainda continuam, mas agora com possibilidade de tráfego dos trens.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A previsão é que a Estação Ambuitá seja inaugurada no segundo semestre de 2026, trazendo benefícios para a população local. Além do bairro residencial, o local é próximo de algumas empresas e fica próximo da Rodovia Castelo Branco.

7 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Marcos Henrique Saat
Marcos Henrique Saat
11 meses atrás

Seria bom se a linha 8 chegasse até Mairinque, passando por São Roque.

DEF
DEF
11 meses atrás
Responder para  Marcos Henrique Saat

Não há demanda para esticar a extensão depois de Amador Bueno. Aliás, não há demanda para essa extensão, gastaram muito dinheiro para extensão ter demanda pífia.

Sergio Rodrigues
Sergio Rodrigues
11 meses atrás
Responder para  DEF

kkkk Como que “não há demanda” entre Mairinque e Julio Prestes??? Os ônibus dessa região Mairinque/São Roque com destino a Itapevi/SP só circulam Lotados, Rodovias Castelo Branco e Raposo Tavares vivem congestionadas, com certeza se tivesse um transporte ferroviário de passageiros entre Sorocaba/ Mairinque/São Roque até SP ajudaria muito a desafogar o trânsito, mas infelizmente somos reféns do Lobby Da Indústria Automotiva.

Lucas Rabelo
Lucas Rabelo
11 meses atrás

Essa extensão era pra funcionar com trens diretos até Júlio Prestes, em looping, claro.

Rafael
Rafael
11 meses atrás

Uma estação no meio do nada, pra ter demanda inferior a 3 mil usuários por dia. Deveriam era ter reconstruído Antônio João.

Brandão
Brandão
11 meses atrás

O trem intercidades São Paulo – Sorocaba deve aproveitar a ferrovia após Amador Buenos.

Marcus
Marcus
11 meses atrás
Responder para  Brandão

Nem existe mais, construíram em boa parte do trecho pós São Roque.