Metrô de São Paulo seleciona empresa para vender produtos licenciados com sua marca

Chamamento público apontou a 4Takes como empresa que irá explorar a marca através da venda de produtos. Lojas físicas e virtuais podem ser abertas com este propósito

Loja do Metrô de São Paulo (Jean Carlos)
Loja do Metrô de São Paulo (Jean Carlos)

O Metrô de São Paulo avançou com o chamamento público para a realização de uma parceria comercial visando a comercialização de produtos licenciados da sua marca.

Nesta segunda-feira, 09, a companhia publicou um comunicado informando que a empresa 4Takes Industria, Comércio, Serviços e Participações LTDA teve sua proposta selecionada.

O Metrô deverá realizar a negociação com a empresa a fim de definir o contrato definitivo para exploração da marca. A empresa deverá abrir pelo menos uma loja física nas estações Sé, Liberdade ou Paraíso. A venda de produtos por comércio eletrônico também está contemplada.

Produtos a venda na loja do Metrô em 2018 (Jean Carlos)
Produtos a venda na loja do Metrô em 2018 (Jean Carlos)
Loja do Metrô de São Paulo (Jean Carlos)
Loja do Metrô de São Paulo (Jean Carlos)

Os produtos da marca Metrô já foram comercializados anteriormente, inclusive em uma pequena loja localizada na Estação Sé. Na época, a companhia comemorava os seus 50 anos de fundação.

Diversos itens podem ser produzidos, desde que tenham autorização da companhia. A empresa 4Takes já fornece produtos personalizados para marcas como Mercedes Benz e Volkswagen.

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rebU
rebU
5 meses atrás

Já é alguma coisa…
Mas é uma pena que nunca chegaremos ao nível dos japoneses.

Marco
Marco
5 meses atrás

Espero que dessa vez incluam todas as linhas.

Ainda mais agora que todas serão eventualmente privatizadas.

Fui na lojinha em 2018 e não tinha nada das linhas privadas 4 – Amarela e 5 – Lilás, como se elas não fossem Linhas de Metrô.

Paula Tejano
Paula Tejano
5 meses atrás
Responder para  Marco

Reclama lá com as privatizadas, não vão ser feitas nada da linha amarela e lilás pois os direitos são da empresa privatizada.

Marco
Marco
5 meses atrás
Responder para  Paula Tejano

Todas as linhas serão privatizadas em 2 ou 3 anos.

Pela sua lógica, a lojinha nem deveria existir.

Marcus
Marcus
5 meses atrás
Responder para  Marco

Os produtos são do Metrô, a empresa, não o sistema. A lógica tá certa.

Marco
Marco
5 meses atrás
Responder para  Marcus

O Metrô é o dono de todas as linhas, elas foram concedidas, não vendidas.

A lógica está… errada.

Marcus
Marcus
5 meses atrás
Responder para  Marcus

Continuam não sendo do metrô…

Marco
Marco
5 meses atrás
Responder para  Paula Tejano

Concessão, então continua sendo sim do Metrô.

Deverias estudar antes de sair falando do que não sabes nada.

Marcus
Marcus
5 meses atrás
Responder para  Marco

E o Metrô faz alguma propaganda seja pra Linha 4 ou pra 5? Use o cérebro um pouquinho e enxergue o óbvio.

Marco
Marco
5 meses atrás
Responder para  Marcus

Propaganda? Sério?

Metrô não é canal de televisão ou marca de celular.

Não existe concorrência entre linhas de trem, são todas igualmente importantes na prestação de servir ao público.

Tu claramente não sabe de nada e agora estou bloqueando teu perfil para não ter que ler mais nenhuma asneira.

Marcus
Marcus
5 meses atrás
Responder para  Marcus

Faça como quiser.