Acciona retoma obras da estação Freguesia do Ó

Avatar
Futura parada, já parcialmente escavada, voltará a passar pelo processo de desmonte de rochas nos próximos dias
O poço da estação Freguesia do Ó (iTechdrones)

A concesionária Linha Uni reiniciou nesta quinta-feira (18) as obras de escavação da estação Freguesia do Ó. Os trabalhos envolvem o desmonte de rochas no fundo do poço da futura parada da Linha 6-Laranja. Na semana passada, a concessionária realizou um simulado na área para que moradores e comerciantes estejam familiarizados com o processo de segurança envolvido (leia aqui).

Para isso, as vias entorno da estação são interditadas por alguns minutos para a detonação. A Acciona enviou folhetos e informativos locais orientando aos moradores e comerciantes da região sobre o início do desmonte.

A população é alertada sobre a atividade por três toques de sirene. O 1º ocorre 20 minutos antes do desmonte. O 2º ocorre 5 minutos antes e o 3º – com duração de 60 segundos contínuos – avisa sobre a autorização e início do processo. A atividade completa dura aproximadamente 30 minutos.

Fonte: RPMA Comunicação

A concessionária anterior, a Move São Paulo, já havia escavado esse poço até uma profundidade considerável antes de suspender as obras em 2016. Assim como agora, a empresa precisou utilizar explosivos para avançar já que a região possui solo rochoso, ao contrário das estações localizadas ao sul do Rio Tietê.

O segundo tatuzão que será usado para escavar os túneis possui, inclusive, uma roda de corte preparada para avançar sobre esse tipo de solo. Ele deve iniciar seus trabalhos no ano que vem.

No último dia 13, o canal iTechdrones postou um novo vídeo mostrando o andamento das obras, pelo alto, da futura estação Freguesia do Ó.

Total
14
Shares
Previous Post

CPTM inclui ‘trens espanhois’ Série 2100 em novo leilão de inservíveis

Next Post

Funcionários ressurgem nos canteiros da Linha 17, mas obras ainda não retornaram

Related Posts