Linha Uni faz simulação de detonação de rochas em canteiro de futura estação da Linha 6

Avatar
Detonações devem começar a ocorrer nas próximas semanas, segundo concessionária
Profundidade do primeiro poço é grande
Poço da estação Freguesia do Ó (GESP)

A concessionária Linha Uni, gerida pela empreiteira espanhola Acciona, e responsável pela construção e futura operação da Linha 6-Laranja do Metrô, fará nesta quinta-feira, 11, uma simulação da atividade de desmonte de rocha no canteiro da futura Estação Freguesia do Ó.

Com duração prevista de 30 minutos, iniciando às 16h, o simulado, de acordo com o consórcio, é importante para que a população local conheça e identifique os avisos sonoros da atividade, e também esteja atenta e preparada. 

As detonações deve começar em algumas semanas e deve se estender por todo o ano no trecho norte da obra. O desmonte de rocha é uma técnica empregada para quebrar a rocha e possibilitar o avanço da escavação e normalmente utiliza explosivos de forma controlada para isso.

Durante a tarde, será possível ouvir sirenes onde os moradores e comerciantes da região poderão reconhecer os sinais sonoros e estar preparados para os procedimentos de segurança.

Etapas:

1° toque: 20 minutos antes da atividade. Duração: 30 segundos contínuos

2° toque: 5 minutos antes da atividade. Duração: 60 segundos contínuos 

3° toque: 60 segundos contínuos para autorização do desmonte de rocha

Após a realização do desmonte de rocha, as vias que estavam bloqueadas serão liberadas.

Os trechos de interrupção serão:

Sentido centro-bairro – A interrupção será na Av. Santa Marina x Rua da Balsa, desviando o tráfego para a Av. Nossa senhora do Ó – Rua Cajati – Rua Antônio Pires e Rua Ribeiro de Morais

Sentido bairro-centro – A interrupção será na R. Bonifácio Cubas x R. Ribeiro de Morais e o tráfego será represado na Rua Bonifácio Cubas

O canal do Youtube iTechdrones, parceiro do site, esteve sobrevoando os canteiros da região que mostram os primeiros trabalhos no sentido do pátio Morro Grande.

Total
15
Shares
Previous Post

CPTM abre licitação para novo túnel de ligação com o Metrô na estação Luz

Next Post

Plano de ações do Metrô em 2021 traz mais metas difíceis de cumprir do que factíveis

Related Posts