Destaques Linha 4

Agora é para valer: estação Higienópolis-Mackenzie abrirá no dia 23 de janeiro

Oitava parada da Linha 4-Amarela funcionará em horário reduzido até dia 03 de fevereiro, mas com cobrança de tarifa a partir da próxima terça-feira
Prédio do acesso principal de Higienópolis-Mackenzie
Prédio do acesso principal de Higienópolis-Mackenzie

Após inúmeros adiamentos e prazos não cumpridos, a estação Higienópolis-Mackenzie será inaugurada finalmente no dia 23 de janeiro, próxima terça-feira. A oitava parada da Linha 4-Amarela funcionará inicialmente das 10 às 15 horas com cobrança de passagem. Esse período deverá se estender até 03 de fevereiro quando será ampliado o horário.

Será a primeira estação a ser entregue pelo governo em 2018 que prevê ampliar consideravelmente a malha metroferroviária de São Paulo. No entanto, haverá um atraso de quase seis meses na previsão inicial, após a retomada dos trabalhos em agosto de 2016. Na época, o governo do estado estimava que Higienópolis abriria um ano depois, ou seja, em agosto do ano passado. Logo, o prazo foi estendido para o final de 2017 e até mesmo rumores que ela seria aberta no dia 20 de dezembro e em meio ao Natal e Ano Novo surgiram. Mas o consórcio responsável teve problemas com alguns fornecedores e parada não pode ser concluída – vidros no mezanino teriam sido um dos últimos itens instalados.

Com a nova estação, a Linha 4 terá duas sequências de paradas completas: Butantã, Pinheiros, Faria Lima e Fradique Coutinho e agora Paulista, Higienópolis-Mackenzie, República e Luz. Faltarão então Oscar Freire, ainda prometida para março, São Paulo-Morumbi, que estenderá a linha e deve ser aberta no segundo semestre, e Vila Sônia, prevista para 2019 ou 2020 – a cada hora o governo fala em uma data.

Operada pela ViaQuatro, a estação Higienópolis-Mackenzie deve atender um público bastante diverso na região, formado por moradores, estudantes e empresas nas proximidades.

About the author

Ricardo Meier

É um entusiasta do assunto mobilidade e sobretudo do impacto positivo que o transporte sobre trilhos pode promover nas grandes cidades brasileiras. Também escreve nos sites Airway (aviação) e AUTOO (automóveis).

2 Comentários

Click here to post a comment
  • Já estava na hora, quando pego a linha 4 eu sempre vejo de dentro do trem a estação em obras (isso quando eu consigo ficar no 1º vagão rsrs), finalmente vai ser aberta e agora sim o trem vai ficar bem mais lotado kkkk

Posts mais compartilhados

AUTOO