As obras da Estação Ipiranga da Linha 15-Prata estão avançando. A nova parada do monotrilho proporcionará a integração com a Linha 10-Turquesa.
O site esteve no canteiro de obras no final de novembro para acompanhar os avanços das obras e testemunhou as primeiras estruturas surgindo.

Um dos principais destaques que pode ser visto é a instalação de perfis metálicos na área da estação. As estruturas, aparentemente, tem função de contenção do solo no local da estação.
Algumas armaduras metálicas podem ser encontradas ao longo do canteiro, denotando que em breve deverão ocorrer atividades de concretagem das bases da estação.

Outro ponto relevante das obras é a implantação dos primeiros pilares que deverão sustentar as vigas de concreto do monotrilho. Ao passar ao lado da obra várias dessas estruturas já começam a ser erguidas.
As obras da Estação Ipiranga da Linha 15-Prata são de responsabilidade do Consórcio Expresso Ipiranga composto pelas empresas Álya Construtora S.A. e COESA Construção e Montagens S.A. O valor das obras é de R$ 445,1 milhões.

O contrato foi assinado em 28 de abril de 2023 com período de execução de 40 meses, portanto, o prazo para entrega das obras é em agosto de 2026. O contrato finda-se em maio de 2027.