As obras no Pátio Morro Grande estão chegando em sua reta final. O local, que antes era uma cava, agora está tomando forma de obra pronta. Um dos destaques é o novo prédio do CCO.
O chamado Bloco B será a sede administrativa e operacional da Linha Uni. Imagens divulgadas pela concessionária e informações obtidas com exclusividade pelo site mostram como deverá ser o novo Centro de Controle Operacional da Linha 6-Laranja.

Local
O Bloco B está localizado ao sul da oficina de manutenção de material rodante. O edifício possui dois pavimentos que abrigarão as áreas operacionais e administrativas da linha.
O primeiro pavimento conta com pontos importantes como recepção, auditório, simuladores de trens, salas de reunião e um grande refeitório. O local também possuirá bicicletário para 100 vagas.

O segundo pavimento é onde se concentram as áreas mais importantes. Além do CCO estarão dispostos os postos das diretorias, sendo seis salas com espaços para reuniões. Áreas específicas para planejamento, meio ambiente, sustentabilidade, coordenações e CEDOC também ficarão no pavimento superior.
O CCO está localizado na extremidade leste do segundo pavimento. O local contará com três consoles principais (circulação) , dois consoles de apoio (passageiros) e uma mesa centralizada. Haverá espaços dedicados para supervisão e coordenação do CCO assim como uma sala de crise para reuniões estratégicas.

Evolução das obras
O Bloco B possuirá amplo aproveitamento de iluminação natural, com duas claraboias nas regiões centrais da edificação. Na região da entrada é possível visualizar espaço para linha de bloqueios e as grandes escadarias com níveis diferentes de degraus.
O auditório será amplo e poderá ser utilizado para apresentações da empresa. No local ocorre o teste de cores com tons de cinza e laranja que deverão ser aplicados posteriormente.
Internamento o prédio deverá contar com aproveitamento da luz solar graças às suas claraboias. Os espaços estão dispostos estrategicamente na entrada do bloco administrativo e no refeitório.
Também é possível visualizar o local onde estará alocado a sala do Centro de Controle Operacional. Apesar de o espaço estar em estado bruto, ele deverá passar por um tratamento acústico para minimizar os ruídos externos, tornando o ambiente propício ao foco dos funcionários.
O Pátio Morro Grande já está com 80% das suas obras concluídas e será a principal base de manutenção e gestão da Linha 6-Laranja.