Com inauguração próxima, obras de João Dias recebem aditivo contratual

O aditivo contratual de cerca de R$ 4,9 milhões engloba serviços técnicos e a reforma da ciclovia. A expectativa é de que a estação seja entregue nas próximas semanas
Placa de comunicação visual: quase tudo pronto em João Dias (iTechdrones)

As obras da estação João Dias da Linha 9-Esmeralda estão em sua etapa final de construção. Em vídeo postado pelo iTechdrones nesta segunda-feira é possível ver os funcionários da Telar realizando a limpeza das plataformas.

Placas de comunicação visual, bancos e outros equipamentos já estão prontos, indicando que os trabalhos estão perto da conclusão.

Além do acesso e plataforma, estão sendo realizadas a construção da nova via permanente e da rede aérea nas proximidades da estação. Essas obras também são de responsabilidade da Telar Engenharia mas diretamente com a CPTM, ao contrário da estação em si.

O contrato para a via permanente e rede aérea foi assinado em março de 2021 e tem prazo de finalização estimado em oito meses, ou seja, até o dia 12 de novembro. Atualmente este contrato sofreu um aditivo de valores e tarefas, mas que não implica na reorganização do cronograma de tarefas.

Rede aérea e via permanente em instalação (Jean Carlos/SP Sobre Trilhos)

Dentre as principais atribuições ortogadas por meio do aditivo contratual estão a reconstrução e pintura da ciclovia, remoção e remanejamento de materiais e entulho, fornecimento de cabos e de estruturas para a rede aérea, além da testes e regulagem nos circuitos de via do sistema de sinalização. O valor do aditivo é da ordem de R$ 4,9 milhões.

A estação João Dias terá uma demanda estimada superior a 10 mil passageiros diários. Dentre as estações outrora planejadas no passado por meio do projeto de dinamização da Linha Sul (atual 9-Esmeralda), João Dias é a ultima a preencher a lacuna existente entre as estações de Santo Amaro e Pinheiro, finalizando um projeto que dura mais de 20 anos e trouxe inúmeros resultados positivos para a região.

Novo Cronograma Físico Financeiro (CPTM)

Previsão de inauguração ainda incerta

A abertura da estação João Dias, antes prevista para setembro, acabou adiada para este mês. Havia a expectativa de que o local fosse inaugurado até o final desta semana. A CPTM ainda não havia divulgada uma data final até esta segunda-feira.

Acesso de João Dias (iTechdrones)
Total
3
Shares
2 comments
  1. Disserem no site Via Trólebus que João Dias será inaugurada no dia 5 de novembro, um dia depois de Jardim Colonial na Linha 15, vamos ver se vai haver a confirmação disso mesmo.

  2. Parece que tudo que tem relação com futuras inaugurações de obras de mobilidade urbana principalmente cptm e metrô de São Paulo é assim mesmo atrasos atrasos e mais atrasos muito se falavam em inaugurar estações para a Copa do mundo de 2014 o ainda muito estação não ficou pronta ainda depois mais de 7 anos depois e lá vem mais notícias de mais atrasos ainda haja paciência nossos políticos não andam de trem ou metrô pra eles tanto faz kkkk

Comments are closed.

Previous Post

Estação Varginha vê ritmo de obras crescer nas últimas semanas

Next Post

Trens da Linha 4-Amarela já circulam em testes até Vila Sônia

Related Posts