Concessão de áreas comerciais na Linha 3-Vermelha do Metrô termina sem interessados

Conjunto de portas de plataforma da estação Belém (Jean Carlos)
Estação Belém (Jean Carlos)

Fracassou mais uma vez a tentativa do Metrô de São Paulo de conceder áreas comerciais da Linha 3-Vermelha. A companhia havia reeditado uma licitação que previa a concessão de pouco mais de 1.908 m² de área em 16 estações do ramal.

Segundo a ata publicada pelo Metrô quatro dias após a sessão pública de entrega de propostas, não houve o comparecimento de nenhum interessado.

Esta foi a terceira vez que o Metrô tentou repassar as áreas para um grupo apenas, que tinha como meta oferecer uma contrapartida financeira pela exploração dos espaços.

Na primeira vez em que licitou as áreas comerciais, em outubro de 2021, apenas a empresa RZK Concessões compareceu, mas fez uma proposta bastante modesta, de R$ 2 milhões pelos cerca de 4 mil m² de área disponível na época – mais que o dobro da atual licitação.

Estação Corinthians-Itaquera (Jean Carlos)

Para se ter uma ideia, as licitações das linhas 1-Azul e 2-Verde resultaram em valores muito superiores, de R$  R$ 12,5 milhões e R$ 10,6 milhões ao Metrô, respectivamente.

Na segunda vez, apenas a representante da empresa Roselis Empório de Alimentos esteve presente questionando a respeito do pedido de impugnação do certame.

Assim como no dia 31, também no ano passado não houve propostas e a comissão de licitação encerrou a sessão, resultando como “fracassada”.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

O Metrô pretende repassar espaços nas estações Corinthians-Itaquera, Artur Alvim, Patriarca, Guilhermina-Esperança, Vila Matilde, Penha, Carrão, Tatuapé, Belém, Bresser-Mooca, Pedro II, Sé, Anhangabaú, República, Santa Cecília e Marechal Deodoro.

A Linha 3-Vermelha é uma das mais movimentadas de São Paulo, juntamente com a Linha 1-Azul.

Previous Post
Expresso "The Town" passando pela estação Antônio João (Jean Carlos)

Atendimento impecável, mas operação precária: como foram as primeiras viagens do ‘Expresso The Town’, da ViaMobilidade

Next Post

Roda de corte do maior tatuzão brasileiro é colocada no poço de partida

Related Posts