Confira a evolução das obras da estação Santa Terezinha em julho

Estação Santa Terezinha (Jean Carlos)
Estação Santa Terezinha (Jean Carlos)

A ViaMobilidade está realizando a reforma de algumas das estações da Linha 8-Diamante. Dentre elas está a de Santa Terezinha que está recebendo investimentos para melhoria do ambiente.

O site esteve na estação durante o mês de julho para acompanhar de perto todas as modificações que estão sendo adotadas.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Um dos primeiros pontos a serem destacados é a adoção de um novo piso em granito ao longo da plataforma. As extremidades da estação já estão com o revestimento instalado, juntamente com novos pisos táteis.

Outro incremento importante são as reformas na região do mezanino. Agora o local, além de contar com os novos pisos, está recebendo uma nova Sala de Supervisão Operacional (SSO).

Bloqueios acessíveis deverão ser adotados para promover a entrada de passageiros que possuam alguma necessidade especial.

A região da passarela recebeu nova iluminação em LED facilitando a visibilidade e as travessias na região. Uma nova rota tátil também está sendo adotada.

Estão em curso as obras para que toda a extensão da passarela de acesso seja coberta, possibilitando maior conforto para os passageiros que utilizam esta estação.

Uma das escadas fixas está sendo adequada e também será dotada de elementos de acessibilidade e segurança. A estação deverá ser entregue ainda este ano conforme comunicado emitido pela ViaMobilidade.

“Na Estação Santa Terezinha, está em instalação uma nova estrutura metálica para cobertura da passarela do acesso ao saguão de bilheteria e tem previsão de conclusão ainda no segundo semestre deste ano.

Além disso, o Acesso Sul da Estação Santa Terezinha passará por requalificação, contemplando a integração com os pontos de ônibus na Avenida Deputado Emílio Carlos.

O local também receberá iluminação e itens de acessibilidade, como piso tátil direcional e bloqueio para pessoas com deficiência. A estação já possui elevador.

Serão construídos quatro sanitários públicos no mezanino da estação. As obras também incluem uma nova edificação, anexa à existente, com copa, sanitários, vestiários e uma nova sala técnica. A estação também receberá soluções para redução do vão entre o trem e as plataformas.”

Previous Post
Obras da plataforma 5 estão em fase de finalização (Jean Carlos)

Plataforma 5 da estação Luz deverá estrear em agosto, junto com a extensão do Expresso Aeroporto até Barra Funda

Next Post
Plataformas sendo preparadas na estação Carrão (Jean Carlos)

Estação Carrão da Linha 3-Vermelha está sendo preparada para receber portas de plataforma

Related Posts