Confira como está ficando a estação Santa Marina, a mais adiantada da Linha 6-Laranja

Plataforma da estação Santa Marina já com piso tátil
Plataforma da estação Santa Marina já com piso tátil

Se alguém quer ter uma ideia de como será a Linha 6-Laranja dois anos antes da inauguração parcial, basta olhar as imagens deste artigo.

Elas são da estação Santa Marina, a mais adiantada do ramal de 15,3 km tocado pela Linha Uni, com 66,73% de avanço.

Compartilhadas por executivos da empresa, as fotos mostram uma das plataformas da estação já com o piso de granito instalado, além do chamado piso tátil em azul.

Vias prontas para receber os trilhos
Vias prontas para receber os trilhos

Outra imagem revela a enorme cobertura metálica no nível da superfície, onde também está sendo montada uma passarela que facilitará o acesso no entorno da Praça Dr. Pedro Corazza.

Por fim, uma terceira foto revela um trecho de túneis onde uma das vias já possui as bases para fixação dos trilhos, onde estão os grampos, enquanto a outra estava sendo preparada para concretagem.

Ainda é visível a esteira por onde o material retirado pelo tatuzão é levado para o VSE Tietê, uma estrutura que só deverá ser retirada quando o equipamento concluir as escavações em 2025.

A Linha Uni planeja abrir uma primeira fase da Linha 6-Laranja em outubro de 2026, compreendendo o trecho entre Brasilândia e Perdizes.

Cobertura metálica da estação Santa Marina
Cobertura metálica da estação Santa Marina
Previous Post
Projeção do "Bonde São Paulo" na Rua José Paulino (Jean Carlos)

Prefeitura de São Paulo prevê VLT em funcionamento até 2027

Next Post
Estação União de Vila Nova será incluída na concessão das Linhas 11, 12 e 13 (Jean Carlos)

Após consulta pública, governo inclui Estação União de Vila Nova na concessão das linhas 11, 12 e 13 da CPTM

Related Posts