Confira os avanços da reforma da estação Jundiaí em junho

Foco das melhorias está concentrada na plataforma central. A cobertura histórica está sendo reformada com a pintura das estruturas metálicas e recomposição das estruturas em madeira
Restauro da estação histórica de Jundiaí (Jean Carlos)

A estação Jundiaí, terminal da Linha 7-Rubi da CPTM, está passando por obras de restauro com o intuito de preservar e dar maior longevidade às estruturas. Considerada uma estação tombada pelos órgãos de preservação, a parada ferroviária possui elementos que remontam sua implantação no século XIX.

O site visitou a estação no dia 04 de junho para verificar o avanço das obras de restauração da estação. A primeira parte do trabalho já foi concluída, permitindo a reativação da plataforma 1.

Atualmente o foco dos serviços está nas melhorias da passarela metálica, que recebeu nova pintura. Na plataforma 2 e 3 as estruturas em alvenaria foram recuperadas.

Parte dos pórticos que sustenta a rede aérea nas plataformas 1 e 2 foi alvos de melhorias. O destaque está para a cobertura histórica, que se apresentava bastante degradada. 

Os postes metálicos estão recebendo nova pintura, enquanto as estruturas em madeira estão sendo recompostas. O teto também está recebendo melhorias, incluindo cabeamento elétrico, possivelmente parte integrante do sistema de proteção contra descargas atmosféricas.

Segundo a CPTM, as obras de restauro da plataforma central da estação Jundiaí tem previsão para serem entregues no segundo semestre de 2022.

Total
1
Shares
3 comments
  1. Essa “restauração ” é um lixo eleitoral! Estão apenas passando tinta sobre metal corroído. As paredes ficaram ridículas e o telhado com acabamento patético de cimento sobre as telhas mostra o amadorismo. Mas a cereja do bolo ao desrespeito é terem pintado de qualquer forma a placa do Centenário da via, sem dar um banho antes para remover corrosão e ferrugem!

    1. Se você possui provas de irregularidades, procure o Ministério Público e denuncie os responsáveis pela obra.
      Caso contrário, suas acusações são falsas e até mesmo passíveis de punição.

  2. Vou todo ano pra Jundiaí. Adoro essa cidade e quero morar lá!
    Gostei da reforma da estação. Vi como estava em Janeiro!

Comments are closed.

Previous Post

CPTM é premiada pelo projeto de implantação de jardins de chuva em estações

Next Post

Nova linha de ônibus sugere início da operação plena da estação Mendes-Vila Natal

Related Posts