Nova linha de ônibus sugere início da operação plena da estação Mendes-Vila Natal

SPTrans anunciou criação do atendimento 6003-21, entre o Terminal Varginha e a nova parada da Linha 9-Esmeralda a partir do dia 25 de junho
Terminal Varginha (iTechdrones)

A promessa de iniciar a operação integral da estação Mendes-Vila Natal no dia 22 de junho ganhou um “reforço” da SPTrans. A empresa que gerencia o transporte sobre ônibus na capital anunciou nesta semana a criação de uma nova linha, que ligará o Terminal Varginha à nova parada da Linha 9-Esmeralda.

O atendimento 6003-21 terá início no sábado, 25 de junho, ou seja, três dias após a previsão de início da operação plena na estação operada pela ViaMobilidade. Sinal de que é esperado um fluxo de passageiros maior para o ramal.

O serviço de ônibus será circular, com trajeto partindo do Terminal Varginha e seguindo pela Rua Luiz Supertti, Av. Senador Teotônio Vilela, Estrada dos Mendes, passagem sob a Linha Férrea e parada na Plataforma lateral da Estação Mendes/Vila Natal.  A partir daí, a viagem é retomada no acesso à Estrada dos Mendes, Rua Blasco Ibanez, Av. Senador Teotônio Vilela, Rua Balneário São José, e por fim o acesso ao Terminal Varginha.

Com funcionamento entre 4h20 e 23h10 em dias úteis, a nova linha de ônibus deverá atrair um público que passará a usufruir de uma ligação mais eficiente com a rede metroferroviária. Resta saber se a futura inauguração da estação Varginha, que fica um pouco distante do terminal de ônibus, provocará alguma mudança no itinerário.

Operação “desassistida”

A estação Mendes-Vila Natal foi inaugurada em agosto de 2021 pelo então governador João Doria (PSDB), mas até hoje não funcionou como esperado. Com obras e sistemas pendentes, o novo trecho da Linha 9 permanece com uma operação “desassistida”, com um único trem realizando viagens lentas a cada 20 minutos, das 10h às 15h em dias úteis. Por conta disso, a imensa demada esperada para o local ainda não se confirmou.

Total
1
Shares
2 comments
  1. Domingo (26) terei compromisso, será que pegarei a linha 6003-21 e o trem. Eis a questão.

  2. Bom dia parabéns sptrans ,
    É necessário uma linha que vem da região de parelheiros ou do próprio terminal pois está região sofre muito com distância,

Comments are closed.

Previous Post

Confira os avanços da reforma da estação Jundiaí em junho

Next Post

Metrô abre licitação para apoio na supervisão da expansão da Linha 15-Prata

Related Posts