As obras da Linha 2-Verde até a estação Penha estão progredindo de forma satisfatória. A estação Anália Franco, a quarta após Vila Prudente, será uma das mais movimentadas no novo trecho.
O canal iTechdrones realizou um sobrevoo pela região e mostra com detalhes a evolução das obras desta estação.
As obras estão ocorrendo no canteiro localizado entre as avenidas Dr. Eduardo Cotching e o Vereador Abel Ferreira.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Na primeira avenida está sendo construída uma vala para o que poderá ser um dos futuros acessos da estação.
Já no canteiro de obras principal já se pode notar a presença de diversos elementos de apoio para a construção como o guindaste e a bomba lançadora de concreto. O método de construção adotado para a estação foi o VCA Invertido (Vala a Céu Aberto).
Dentro da vala estão sendo realizadas atividades de concretagem das lajes. A ideia é que a escavação avance conforme a construção das lajes são finalizadas. No fundo da estação observa-se uma esteira rolante removendo a terra dos trechos de escavação mais profundos.
Nota-se que através desse método o impacto na região externa é menor, tanto pela diminuição dos ruídos, quanto pelas partículas de poeira que deixam menor rastro, já que as movimentações ocorrem principalmente abaixo das lajes já construídas.
A estação Anália Franco deverá ser construída prevendo a implantação da Linha 2-Verde e da Linha 16-Violeta. Portanto, haverá um mezanino abaixo da linha 2, já preparado para receber o futuro trecho ferroviário.
A parada será a segunda a receber a chegada do tatuzão que está sendo montado no Complexo Rapadura.
