Confira os vídeos de maio das obras nas linhas 2, 15 e 17 do Metrô

Ramais devem adicionar mais 16 estações à rede, além de uma operação mais eficiente no monotrilho da Zona Leste
Obras de ampliação da estação Vila Prudente, linha 2 verde e 15 prata 25/04/2022 ©Márcia Alves/Metrô SP

O Metrô publicou nesta semana em suas redes sociais novos vídeos que mostram o andamento das obras de expansão das linhas 2-Verde e 15-Prata, além da construção da Linha 17-Ouro. Segundo a empresa, as imagens foram captadas em maio.

Linha 2-Verde: as obras seguem em ritmo avançado, na espera da chegada do tatuzão para o início da escavação dos túneis, o que deve acontecer somente no fim de 2023. As estações Orfanato, Santa Clara e Vila Formosa apresentam os poços, onde serão as estações, praticamente finalizados.

Anália Franco, como mostrado pelo site, segue um outro método de construção, o chamado VCA invertido. As quatro estações serão as primeiras a receber o tatuzão que partirá do Complexo Rapadura, onde ainda há muito a se avançar devido ao atraso no início das obras nesse terreno.

Já a estação Santa Isabel, que será a última da segunda fase a receber o tatuzão, está com seu poço escavado concluído, já em construção de túneis auxiliares. O vídeo encerra mostrando ainda a evolução das estações Guilherme Giorgi, Aricanduva e Penha.

Linha 15-Prata:  na espera do início das obras da expansão a leste, que contemplará as estações Boa Esperança e Jacu Pêssego, além do Pátio Rageb Chohfi, o vídeo mostra as obras dos novos track switches após Jardim Colonial e a expansão da estação Vila Prudente.

Linha 17 – Ouro: os meses passam e pouca coisa muda nas obras das estações da Linha 17. Promessas sobre a aceleração das obras são feitas por parte do presidente do Metrô, Silvani Pereira, mas pouco se nota de evolução, sobretudo nas sete estações sob responsabilidade do consórcio Monotrilho Ouro.

Novamente o vídeo flagra poucos operários trabalhando em uma estação, quando não há qualquer pessoa, como é o caso da Vereador Jose Diniz. Ritmo bom apenas visto na área da Marginal Pinheiros no içamento de novas vigas-trilho.

O Metrô afirmou que a estação Campo Belo recebeu suas 18 escadas rolantes neste mês, parte de um contrato que não tem ligação com as obras remanescentes. Além disso, espera-se que sejam entregues as estuturas da cobertura das estações nas próximas semanas.

Total
6
Shares
1 comment

Comments are closed.

Previous Post

Operação integral em Mendes-Vila Natal não começa nesta quarta, 22 de junho

Next Post

ViaMobilidade vai adotar o uso de bodycams em agentes de segurança das linhas 8 e 9

Related Posts