CPTM abre 64 novas vagas para alunos aprendizes

Vagas serão disponibilizadas para os cursos de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica e para Técnico Administrativo. Alunos receberão bolsa de estudo de um salário mínimo, vale alimentação, vale refeição, entre outros
Novas oportunidades em cursos de formação profissional (Jean Carlos)

A CPTM anunciou a abertura de 64 novas vagas para o cargo de Aluno Aprendiz, que é realizado em parceria com o Senai. Deverão ser disponibilizadas vagas para os cursos de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica e para Técnico Administrativo.

Para concorrer às vagas os candidatos deverão cumprir alguns pré-requisitos, dentre eles estão a escolaridade mínima (ensino médio completo), idade mínima de 18 anos e máxima de 24 anos até a conclusão do curso.

Serão 32 vagas para o curso de Técnico de Administração que deverá ter duração de 18 meses, enquanto o curso de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica será de maior duração, com período de 24 meses.

Os alunos deverão iniciar as atividades no Centro de Formação Profissional James C. Stewart a partir do dia 04 de agosto entre às 7h30 até às 17h. Serão ministrados conteúdos teóricos e a parte prática será realizada nas dependências da CPTM.

Via Permanente e Rede Aérea didáticas (Jean Carlos)

Além do ensino oferecido pela Senai, os alunos deverão receber uma bolsa de estudos que engloba um salário mínimo nos primeiros 12 meses, subindo para um salário mínimo e meio depois deste período – vale refeição, vale alimentação, vale transporte e convênios de saúde e odontológico também estão incluídos no pacote.

Os candidatos interessados em submeter sua inscrição deverão realizar os procedimentos através do portal do Senai Mariano Ferraz. Não é cobrada taxa de inscrição.

Para o processo do segundo semestre de 2022 será realizada a avaliação dos boletins dos candidatos correspondentes ao Ensino Fundamental. O período de inscrição ficará aberto entre às 14h do dia 25/04 até às 21h do dia 02/05.

Total
42
Shares
Previous Post

Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda recebem atividades de manutenção e recuperação das vias

Next Post

Estação Mendes-Vila Natal deve funcionar para valer no final de maio, promete governo

Related Posts