Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda recebem atividades de manutenção e recuperação das vias

ViaMobilidade aproveitou feriado prolongado para realizar intervenções, como nos AMVs, que receberam pintura de sinalização
Veiculo Rodoferroviário (Jean Carlos)

A ViaMobilidade, operadora das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, aproveitou o feriado prolongado de Tiradentes para intensificar o trabalho de manutenção e recuperação de equipamentos nas vias.

Durante o fim de semana passado, as equipes da concessionária atuaram em diversos sistemas, segundo ela. Os serviços englobaram a manutenção de 9 km de rede aérea, troca de trilhos entre Comandante Sampaio e Quitauna, troca de dormentes e recomposição de brita.

Atuações de manutenção na via permanente (ViaMobilidade)

O site esteve nas linhas 8 e 9 durante a semana passada e constatou algumas melhorias, bem como pontos que necessitam de maior cuidado. No que tange a possibilidade de melhorias está o trabalho de roçado em alguns pontos na região de Domingos de Morais e Itapevi, onde a vegetação apresenta-se bastante densa.

Vegetação densa na região da estação Itapevi (Jean Carlos)

Dentre as benfeitorias já realizadas, destaca-se o trabalho na sinalização dos Aparelhos de Mudança de Via (AMV). Considerado um dos equipamentos mais importantes para a operação ferroviária, os AMVs têm sido sinalizados através de uma pintura amarela na região onde estão instalados.

Região da maquina de chave com dormentes sinalizados (Jean Carlos)

Além da própria revisão do equipamento, há a possibilidade de instalação de faixas refletivas na ponta das agulhas que otimizam a visualização do posicionamento do AMV. Isso facilitará o trabalho dos operadores que têm maior segurança na realização das manobras com os trens. As faixas refletivas estão presentes em alguns AMVs da Linha 5-Lilás e também no pátio de Presidente Altino.

Total
1
Shares
Previous Post

Em dias de jogo na Neo Química Arena, estação Corinthians-Itaquera ficará aberta até mais tarde

Next Post

CPTM abre 64 novas vagas para alunos aprendizes

Related Posts