A CPTM formalizou na semana passada o contrato para a prestação de serviços especializados em administração de bilheteria com a venda de ingressos online para o Expresso Turístico. A ação faz parte de investimento para dinamizar o serviço.
O Expresso Turístico da CPTM atualmente presta viagens para três destinos diferentes: Jundiaí, Mogi das Cruzes e Paranapiacaba, sendo este último o mais demandado da companhia com ocupação perto dos 100%.
Segundo o contrato, a empresa responsável pelo serviço deverá atuar na gestão da plataforma online para a venda dos ingressos, fornecer uma solução que possa validar os bilhetes vendidos e incluir serviços pós-venda, incluindo o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).
A expectativa é de que além do site na internet seja disponibilizado um aplicativo para Android e iOS permitindo a ampliação de vendas para os dispositivos móveis.

A venda de ingressos deverá estar disponível 24h por dia. Atualmente a venda é realizada em um guichê específico na estação Luz da CPTM em horários bastante limitados e com pagamento à vista.
A plataforma permitirá que o passageiros escolha seu assento e possa realizar a compra dos ingressos sem limitação de quantidade por transação realizada.
A remuneração da empresa ocorrerá através de percentual de comissão por venda de ingresso, sendo estabelecido 8% para passagens e 10% para bicicletas. Apesar da taxa não está previsto aumento na tarifa do Expresso Turístico.
O contrato foi assinado com a empresa TTRS Serviços SA. que utilizará a plataforma Sympla para realizar as vendas. O período da prestação de serviços será de 12 meses com remuneração total de R$ 50 mil.