Expresso Linha 10 volta a ter retorno postergado

Serviço entre a estação Santo André e Tamanduateí está suspenso até o dia 30 por conta de obras em Utinga, Prefeito Saladino e São Caetano
Expresso Linha 10 (CPTM)

As obras nas estações Utinga, Prefeito Saladino e São Caetano do Sul não apenas têm motivado a interrupções no funcionamento da Linha 10-Turquesa nos últimos dois domingos e no feriado do dia 12 de outubro. A CPTM também suspendeu a operação do Expresso Linha 10, que realiza viagens entre Santo André e Tamanduateí com parada apenas em São Caetano.

O serviço, no entanto, permanece suspenso e agora só tem previsão de retorno no dia 31 de outubro. Antes, a CPTM planejava retomar o atendimento nesta segunda-feira, 24.

A justificativa da companhia é a as chuvas que atingiram a região do ABC dificultaram a conclusão das obras necessárias, “principalmente a montagem da passarela metálica da Estação São Caetano”, explicou.

As obras de modernização das três estações prometem torná-las mais confortáveis e acessíveis aos passageiros. A CPTM tem optado por reformas mais objetivas em vários trechos da sua malha em vez de lançar grandes licitações de reconstrução dessas paradas. Até mesmo uma equipe de engenharia interna foi criada para dispensar a contratação de terceiros.

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  1. Este atual expresso Linha 10 da CPTM entre a estação Santo André e Tamanduateí após a reunificação das Linhas 7 e 10 perdeu a razão de existir, lembrando que originalmente era entre as estações da Luz até Mauá esta atual linha central ociosa que no passado foi utilizada como linha expressa com paradas na Luz, Brás, Tamanduateí, São Caetano, Sto André e Mauá.
    Esta linha central deveria ser melhor utilizada como auxílio pendular ao descongestionamento das Linhas provindas do Alto Tietê, Zona Leste e Guarulhos através das Linhas 2-Verde que hoje já faz conexão em Tamanduateí, e a futura Linha 14-Onix que fará conexão na futura Estação Pirelli deveria fazer parte de um planejamento avançado por parte dos gestores da CPTM, mas ao invés disto preferem projetos mais complexos, demorados e onerosos para o final da década de trinta, como esta Linha 20-Rosa, que nada é paralela a Linha Integradora -710 que querem desativar contrariando a opinião dos usuários em favor de uma concessão!

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