CPTM contratará empresa para supervisionar obra do novo terminal de ônibus da estação Varginha

Licitação deverá ter prazo de 24 meses sob um custo estimado de R$ 7,6 milhões
Obras da extensão da Linha 9 até Varginha (Jean Carlos)

A CPTM publicou nesta quinta-feira (04) uma nova licitação para a prestação de serviços técnicos especializados de engenharia a fim de realizar a supervisão das obras de extensão da Linha 9-Esmeralda até Varginha, juntamente com a supervisão do novo terminal de ônibus.

A supervisão da obra faz parte do processo natural de acompanhamento do empreendimento. A empresa supervisora deverá acompanhar e fiscalizar as obras civis para a implantação da nova extensão.

O escopo da supervisão se refere às obras complementares da extensão Grajaú-Varginha nos lotes 1 e 2, dois novos viadutos rodoviários, a reparação e a recuperação da infraestrutura existente, além do novo terminal de ônibus anexo à estação Varginha que está em fase final de contratação.

As funções do serviço de supervisão estão divididas em:

  • Coordenação Geral
  • Controle de Obra e Fiscalização
  • Supervisão Ambiental
  • Supervisão de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
  • Apoio Técnico/Consultoria
  • Apoio Logístico

As equipes deverão ser formadas por profissionais de nível superior e técnicos sendo necessário, em determinadas categorias, experiência prévia em supervisão de obras metroferroviárias.

Lista de profissionais a serem contratados para a supervisão (CPTM)

O julgamento da licitação se dará através da média ponderada entre a proposta técnica e a proposta comercial, sendo dado 70% de peso para a proposta técnica e 30% para a comercial de forma a garantir um certame com seleção qualitativa, ou seja, baseada primariamente na qualidade dos profissionais.

O prazo para a realização dos serviços será de 24 meses (dois anos). O orçamento estimado para a supervisão das obras de extensão da Linha 9-Esmeralda durante este período será de R$ 7,6 milhões

Total
7
Shares
Previous Post

Empresa que atrasou fabricação dos trens da Linha 17-Ouro tem falência confirmada em tribunal

Next Post

Confira o avanço da reforma da Estação São Caetano do Sul

Related Posts