Após 14 dias em operação, a CPTM irá suspender, a partir desta quinta-feira, 1, o serviço de ônibus do sistema Paese entre as estações Suzano e Jundiapeba, na Linha 11-Coral. O motivo trata-se que os atuais trens que estão operando neste trecho, em via única, estão com capacidade de atender a demanda necessária.
Desde o último dia 9, durante toda a operação comercial, os trens da Linha 11-Coral circulam em via única entre as estações Suzano e Jundiapeba em razão de obras na ponte ferroviária. A equipe técnica da CPTM identificou desgaste da estrutura, construída em 1907, localizada na região de Suzano, devido aos impactos das fortes chuvas que afetaram a Região Metropolitana de São Paulo nos últimos meses.
A contratação da empresa que realizará a correção em todas as vias na ponte, iniciando pela 2, que está interditada, está em andamento. “O trabalho de amostras de solo em profundidade de até 25 metros já foi concluído. Agora, estamos na fase de organização, contratação e projeto da solução a ser implementada na obra”, explica Sérgio Luis Silva, gerente de Manutenção de Via Permanente e Estrutura Civil.
O prazo total, para contratação da empresa responsável e conclusão das obras, é de aproximadamente 120 dias.