CPTM formaliza contrato para troca da iluminação da estação Barra Funda

A modernização do sistema de iluminação faz parte do projeto de revitalização da estação Palmeiras Barra Funda. As obras deverão ter duração de 12 meses
Lâmpadas Fluorescentes deverão ser trocadas por modelos LED (Jean Carlos/SP Sobre Trilhos)

Dentre as várias obras de modernização em curso na CPTM, as reformas da estação Palmeiras-Barra Funda se destacam pela sua amplitude. A estação que deverá receber os trens da Linha 11-Coral e 13-Jade, além do Trem Intercidades, que deverá operar entre São Paulo e Campinas, ganhará uma repaginação no seu sistema de iluminação.

A empresa contratada para a realização dos serviços de substituição e instalação de novas luminárias, painéis de luz e distribuição foi a JLA Construções e Comercio Eireli. O valor do contrato é de R$ 1,7 milhão e terá duração de 12 meses, ou seja, o contrato tem previsão de ser finalizado até o final de outubro de 2022.

Sistema de iluminação deverá ser trocado (Jean Carlos/SP Sobre Trilhos)

Um dos grandes focos do serviço será a substituição gradual das lâmpadas fluorescentes por modelos LED que são mais econômicas. Os painéis de energia que se encontram em estado obsoleto deverão ser substituídos por novos que possam atender todas as normas de segurança.

A mudança tem como justificativa diversos aspectos. No âmbito financeiro, a mudança dos materiais poderá trazer maior economia de energia devido à redução do consumo e de eventuais perdas decorrentes de equipamentos antigos.

Sob o aspecto do conforto ao passageiro a vantagem está na melhor imagem da estação que também está passando pela troca de pisos. A nova ambientação deverá mudar a percepção dos passageiros que frequentam o ambiente.

A estação Palmeiras-Barra Funda está passando por várias obras de modernização (Jean Carlos/SP Sobre Trilhos)

Por último, e não menos importante, a mudança da iluminação deverá adequar a estação dentro das normas de segurança e da legislação vigente. A regulação e padronização dos sistemas correlatos serão de fundamental importância para a durabilidade e manutenção dos equipamentos no médio e longo prazos.

Total
27
Shares
2 comments
  1. Impressionado com os constantes investimentos da CPTM na melhoria da qualidade de seus serviços e infraestrutura.

Comments are closed.

Previous Post

Metrô de São Paulo sai em busca de financiamento no mercado

Next Post

Retomada da demanda de passageiros na CPTM empaca

Related Posts