CPTM inicia testes com trens na estação Brás após implantação de novo AMV em X na Linha 12-Safira

Duas composições estão executando manobras sem passageiros na região da estação inicial da Linha 12-Safira. Trecho deverá ser liberado para a operação no final de fevereiro
CPTM inicia testes com trens em novo AMV no Brás (Nicolas Gordiano)
CPTM inicia testes com trens em novo AMV no Brás (Nicolas Gordiano)

A CPTM iniciou nesta quinta-feira (08) os testes de comissionamento do “X do Brás”, um novo conjunto de aparelhos de mudança de via (AMV) instalados no ponto inicial da Linha 12-Safira.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Segundo a estatal, os testes deverão ser realizados no horário de vale entre as 10h e 15h. Alguns trens estão circulando pela região, porém, sem atender os passageiros. O canal Nicolas Gordiano realizou registros destas movimentações

Composição manobrando na estação Brás (Nicolas Gordiano)
Composição manobrando na estação Brás (Nicolas Gordiano)

As obras de implantação do novo conjunto de aparelhos de manobra trará benefícios significativos para a operação como redução do tempo de transposição das vias e menores intervalos.

As obras têm custo estimado de R$ 1 milhão e envolveram a remoção das vias antigas, instalação do novo conjunto de trilhos, remanejamento de rede aérea e adequação do sistema de sinalização.

A expectativa é de que até o final de fevereiro todas as intervenções estejam devidamente concluídas e a operação da Linha 12-Safira possa ser retomada até a estação Brás.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
5 comments
    1. Na verdade…a CPTM, só trouxe mais problemas, e francamente falando, já são mais de 30 anos que falam ,em modernização, e não conseguiram…a CPTM já tem até um novo significado..Companhia Paulista de Tribulação e Mentiras!!!

Comments are closed.

Previous Post

CPTM contrata reforma do telhado da estação Aeroporto-Guarulhos por R$ 5 milhões

Next Post
Linha 13-Jade será estendida até a estação Parque da Mooca (Jean Carlos)

Governo quer incluir extensão da Linha 13-Jade até a Mooca em futura concessão

Related Posts