CPTM posterga licitação de terminal de ônibus da estação Varginha

Sessão de recebimento de propostas deveria ocorrer nesta quarta-feira, 23, mas foi transferida para 02 de junho
Estação Varginha e o terminal ao fundo (Oficina do Desenho)

A CPTM adiou em mais de dois meses a licitação das obras de construção do terminal de ônibus anexo à futura estação Varginha, da Linha 9-Esmeralda. Antes marcada para ocorrer nesta quarta-feira, 23, a sessão de recebimento das propostas foi transferida para o dia 02 de junho às 10 horas.

A companhia disponibilizou novos anexos sobre as condições gerais de execução do projeto, o que sugere que as empresas interessadas deverão reavaliar suas propostas, daí a extensão do prazo.

Embora a estação Varginha esteja em construção há vários meses, o atual contrato não inclui o terminal de ônibus. O governo do estado tentava obter recursos federais para tirar o projeto do papel, nos mesmos moldes da estação, mas em 2020 assinou um convênio com a prefeitura de São Paulo para viabilizar recursos municipais.

O terminal será erguido do lado leste da estação, em parte do enorme canteiro de obras do projeto. A CPTM planeja inaugurar Varginha no final deste ano, enquanto o terminal levará 24 meses para ser concluído, ou seja, em meados de 2024 – o custo estimado da obra é de R$ 90,8 milhões, segundo a CPTM.

 

Total
18
Shares
Previous Post

Governo do estado define normas para transição dos cartões BOM e TOP

Next Post

CPTM ofertará painel de comando de trem antigo no primeiro leilão de 2022

Related Posts