CPTM remarca pregão eletrônico para fornecimento de Wi-Fi em suas estações para o final de junho

Viagem entre Barra Funda e Jundiaí custaria mais de R$ 1500 (Jean Carlos)
Estação Palmeiras-Barra Funda (Jean Carlos)

A CPTM remarcou o pregão eletrônico para selecionar a empresa que fornecerá serviços de transmissão de dados em redes sem fio (Wi-Fi) em suas linhas.

O edital, que deveria ter sido realizado em 9 de maio, agora ocorrerá em 29 de junho. A empresa vencedora será responsável por estabelecer uma infraestrutura wireless para os passageiros das linhas 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade.

A Linha 7-Rubi, que será concedida junto com o Trem Intercidades Eixo Norte, só terá o serviço na estação Palmeiras-Barra Funda.

O projeto de oferecer internet em sua malha foi anunciado em junho do ano passado, mas sofreu atrasos desde então.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A CPTM pretende que a empresa vencedora tenha como contrapartida financeira explorar a publicidade na rede, com veiculação de anúncios em intervalos mínimos de 15 minutos. A princípio, o prazo de exploração comercial de será de cinco anos, mas com possibilidade de ser renovado para um pazo máximo de 20 anos.

Segundo o edital, a concessionária deverá fornecer acesso gratuito diário à internet nas estações pelo período mínimo de 30 minutos por passageiro conectado, com velocidade média de transmissão de informações de, no mínimo, 512 kbps.

 

Previous Post
Avanços da estação Varginha em Junho (iTechdrones)

Varginha começa a ganhar cara de estação pronta

Next Post

Falha em sinalização complicou operação da Linha 5-Lilás nesta quinta-feira, 15

Related Posts