Varginha começa a ganhar cara de estação pronta

Obra vai se encaminhando para sua conclusão com sistema viário no entorno sendo construído. Em outra frente, convênio entre CPTM e SPTrans para construção do terminal de ônibus foi prorrogado em 48 meses
Avanços da estação Varginha em Junho (iTechdrones)
Avanços da estação Varginha em Junho (iTechdrones)

As obras da estação Varginha da Linha 9-Esmeralda, que está sob responsabilidade da CPTM, dvão atingindo um estágio em que o foco tem sido finalizar detalhes, o que confere à obra cada vez mais a aparência de projeto pronto.

Com a estrutura principal da estação já concluída, o foco está em elementos como o sistema viário. O canal iTechdrones realizou novas imagens mostrando a evolução do empreendimento.

Para permitir melhorias no deslocamento até a estação Varginha, estão sendo realizadas obras de implantação de novas ruas e avenidas. A melhoria consiste de uma via com duas pistas e duas faixas de rolamento que permitirá o acesso rodoviário à estação.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Sistema viário (iTechdrones)
Sistema viário (iTechdrones)

Na estação é possível ver avanços na proteção lateral externa, que protegerá a estrutura e os futuros passageiros contra ventos e intempéries.

Proteção lateral externa (iTechdrones)
Proteção lateral externa (iTechdrones)

Outro avanço notável foi a instalação da estrutura que fará parte da cobertura da passarela de acesso. A estação deverá contar com duas entradas, sendo que a primeira está parcialmente construída enquanto a segunda ainda precisa ter seus trabalhos iniciados.

Cobertura da passarela de acesso (iTechdrones)
Cobertura da passarela de acesso (iTechdrones)

Juntamente com as obras da estação ocorre também a construção do novo viaduto da avenida Paulo Guilguer Reimberg. A nova obra de arte especial permitirá que o tráfego de trens seja possível entre a estação e o pátio de estacionamento logo adiante.

Viaduto em construção (iTechdrones)
Viaduto em construção (iTechdrones)

Convênio prolongado

Nesta quarta-feira (14), a CPTM e a SPTrans resolveram prolongar o convênio de cooperação para viabilizar a implantação do novo terminal de ônibus Varginha.

O primeiro acordo foi assinado em 29 de maio de 2020 e teve duração de 36 meses. O primeiro aditamento prorroga o prazo da cooperação para mais 48 meses, ou seja, quatro anos.

A construção do novo terminal é imprescindível, uma vez que a estação terminal será o ponto por onde será feita a distribuição de milhares de passageiros pelos bairros do entorno.

Até o momento, no entanto, não há sinal de obras na área vizinha à estação após liberação por parte da CPTM desde setembro do ano passado.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
3 comments
  1. mais uma ves vao inaugura uma obra totalmente inacabada com pontes a terminar viatulto a terminar so promessas furada pra enganar mais uma vez a população do extremo sul que tanto sofrem com transporte

  2. Aqui(Brasil), não é a CHINA, para se ter toda a obra pronta ! Será que depois de pronta totalmente, alguns aí que se dizem contra os COMUNISTAS, vão se utilizar desse trem ? Eles não sabem o que é Comunismo não é verdade ?

Comments are closed.

Previous Post

Indenização pelo fim da Linha 18-Bronze pode chegar a R$ 516 milhões, segundo laudo

Next Post
Viagem entre Barra Funda e Jundiaí custaria mais de R$ 1500 (Jean Carlos)

CPTM remarca pregão eletrônico para fornecimento de Wi-Fi em suas estações para o final de junho

Related Posts