CPTM retoma licitação da estação ABC, em Santo André
Companhia não aceitou recurso administrativo de uma das participantes da concorrência para execução do projeto básico da estação da Linha 10-Turquesa

A CPTM julgou como improcedente o recurso administrativo interposto pela empresa Tylin Brazil contra o resultado do julgamento das propostas técnicas para a licitação de projeto básico da estação ABC, da Linha 10-Turquesa.
A nova estação, que será construída onde antes existia a “Parada Pirelli”, terá a função de conectar o ramal de trens com o VLT da Linha 14-Ônix.
Segundo a companhia, a licitação foi retomada e terá a sessão pública de entrega de propostas comerciais realizada nesta quarta-feira, 2, às 10h.
Três grupos participam da concorrência, mas o Consórcio PB10 obteve a melhor nota técnica na primeira fase, com 80,51 pontos.
O consórcio Maubertec-Apta conseguiu 77,78 pontos e a empresa Tylin, que entrou com o recurso, teve a pior nota, com 75,44 pontos.

Construção da estação a cargo da futura concessionária
A licitação de projeto da estação ABC foi lançado em dezembro passado.
A companhia do estado deve entregar os documentos à futura concessionária da Linha 10-Turquesa, que será leiloada no final do ano dentro do Lote ABC Guarulhos e que inclui a Linha 14-Ônix. A construção ficará a cargo da empresa privada.
A estação ABC fará a conexão entre as duas linhas e também receberá uma plataforma para o Trem Intercidades para a Baixada Santista, ainda em estudos.