TIC Trens revela identidade visual dos uniformes dos seus colaboradores

Concessionária irá assumir operações da Linha 7-Rubi a partir do final de novembro no lugar da CPTM

A empresa assume no final de novembro as operações da Linha 7-Rubi
A empresa assume no final de novembro as operações da Linha 7-Rubi Foto: Divulgação

Ao se aproximar da data de assunção das operações e atendimento aos passageiros na Linha 7-Rubi, a concessionária TIC Trens traz novidades sobre o seu serviço.

O MetrôCPTM teve acesso a imagens conceituais e reais, dos uniformes destinados aos colaboradores das áreas da segurança, manutenção e operação.

As vestimentas tem como destaques as cores laranja e azul escura, similar ao padrão de cor já adotado na logo da marca e edifícios institucionais da empresa.

O modelo adotado também remete ao Metrô BH, serviço existente na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde as cores azul e laranja estão presentes, inclusive nos trens.

Uniforme dos colaboradores da TIC Trens
Uniforme dos colaboradores da TIC Trens Foto: Divulgação

Em São Paulo, a TIC Trens será responsável por três serviços diferenciados, a Linha 7-Rubi, o Trem Intermetropolitano e o Trem Intercidades.

Receba notícias quentes sobre mobilidade sobre trilhos em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do MetrôCPTM.

A partir de 26 de novembro, a  Linha 7-Rubi  será assumida de forma integral pela concessionária, com o atendimento ocorrendo entre Palmeiras-Barra Funda e Jundiaí, com tarifa vigente determinada pelo Governo do Estado, atualmente em R$ 5,20.

Ilustração pode antecipar pintura dos trens do TIC para Campinas
Ilustração pode antecipar pintura dos trens do TIC para Campinas (Reprodução)

Haverá no futuro, com previsão para 2029, o Trem Intermetropolitano, mais conhecido pela sigla TIM, que será um serviço com trens paradores entre as cidades de Jundiaí a Campinas, passando e parando em Vinhedo, Louveira e Valinhos. A tarifa será um valor maior que a passagem convencional.

Já o Trem Intercidades será o último a entrar em operação, com previsão para o primeiro semestre de 2031, tratando-se de um serviço expresso com parada intermediária em Jundiaí, e trens operando entre Campinas e Água Branca, na capital paulista. A tarifa média será de R$ 50,00 para um tempo estimado de 64 minutos na viagem total.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários