CPTM trocará pisos da estação Brás

A substituição do piso da estação Brás deverá reduzir o gasto com a manutenção do piso de borracha que costuma se desgastar rapidamente. Prazo para a realização das melhorias é de 12 meses
Troca de pisos deverá melhorar as condições de segurança da estação (Jean Carlos)

Nesta segunda-feira (14) a CPTM abriu o pregão eletrônico para a realização da troca de pisos na estação Brás. A medida visa, além da revitalização do espaço da estação, garantir maior segurança aos passageiros e a diminuição dos custos com a manutenção do piso de borracha.

Para a realização das atividades a empresa contratada deverá realizar a retirada do plurigoma, que é o piso de borracha que está instalado atualmente. Estão previstos remanejamentos em estruturas elétricas e civis que possam vir a causar interferência durante o processo de instalação do novo piso. 

Relatório indica a necessidade de substituição (CPTM)

Também está prevista a remoção do piso de porcelanato. Cuidados especiais deverão ser tomados na região da linha de bloqueios, uma vez que suas bases deverão ser remanejadas para permitir a execução dos serviços.

Os trabalhos também contemplam a remoção das juntas de dilatação existentes, que serão substituídas por novas. As rotas táteis deverão ser completamente reajustadas permitindo a correta sinalização e aprimoramento dos caminhos.

Na região de transferência com a Linha 3-Vermelha do Metrô serão realizadas adequações relativas à altura do piso. A CPTM visa eliminar o desnível existente até a área do Metrô com a suavização da rampa, o que permite melhor caminhabilidade e minimiza os problemas de acessibilidade.

Correção da rampa na área de transferência (CPTM)

O novo piso que deverá ser instalado seguirá o padrão adotado nas obras da estação Palmeiras-Barra Funda, sendo adotado o modelo em Granito levigado na cor cinza andorinha. Na estação que atende as Linhas 7-Rubi e 8-Diamante o processo de implantação está avançado e nota-se uma melhoria estética e funcional do ambiente.

A troca de piso na estação Brás vai abranger melhorias que serão percebidas pelos passageiros das Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade. O prazo para a realização dos serviços é de 12 meses. A sessão pública para processamento da proposta será realizada no dia 28 de março. O orçamento da obra não foi divulgado.

Total
1
Shares
2 comments
  1. Não gosto do piso borracha, esteticamente. Mas para estações como Brás que tem parte da plataforma descoberta é bom, já que pela cor não aparenta estar sujo, ao contrário desses pisos em granito cinza, que ficam imundos, principalmente em dias de chuva.

  2. A CPTM tem que deixar tudo bonitinho pra depois a empresa privada que adquirir a concessão poder pegar sem precisar gastar dinheiro algum em melhorias.

Comments are closed.

Previous Post

Risco de anulação do contrato da Linha 6-Laranja com a Acciona é afastado no STF

Next Post

Metrô oficializa denominação “Saúde Ultrafarma” na estação da Linha 1-Azul

Related Posts