CPTM vai investir R$ 421 mil para a compra de câmeras corporais

Companhia segue estratégia do Metrô e de operadoras privadas de trens para reforçar segurança em trens e plataformas
Novos equipamentos irão ampliar o aparato de segurança da CPTM (Jean Carlos)

A CPTM fechou recentemente o contrato para a aquisição de câmeras corporais, também conhecidas como bodycams, para seus agentes de segurança. O equipamento permitirá um aprimoramento dos procedimentos realizados atualmente.

Deverão ser adquiridos pela companhia um total de 160 câmeras corporais e um conjunto de 12 bases para recarga e descarga de dados. Deste total, 10 câmeras deverão incluir acesso a rede 4G e GPS, além de duas bases espaciais com servidor web embutido.

Equipamentos especiais encomendados (CPTM)

A presença das câmeras corporais tem se tornado cada vez mais frequente pelas forças de segurança pública e também pelos agentes de segurança das empresas operadoras do transporte sobre trilhos.

Equipamentos comuns encomendados (CPTM)

O equipamento foi adotado inicialmente pelo Metrô de São Paulo. Após isso, os agentes da ViaMobilidade e ViaQuatro também passaram a portar o equipamento. Mais recentemente as bodycams foram adotadas nas linhas 8 e 9.

O contrato para a compra dos equipamentos por parte da CPTM foi fechado no dia 18 de julho com a Conectados Security Comercio de Eletroeletronicos Eireli pelo valor de R$ 421 mil. O prazo para a entrega dos itens será de 60 dias.

Total
1
Shares
Previous Post

Metrô solicita licença para operar extensão da Linha 15-Prata

Next Post

CPTM abre licitação para a compra de dois novos veículos para a manutenção das vias

Related Posts