A CPTM publicou nesta quinta-feira (23) a licitação para a reforma das poltronas dos carros de passageiros Budd que deverão ser utilizados no Expresso Turístico, serviço que oferece viagens para Mogi das Cruzes, Jundiaí e Paranapiacaba.
Segundo as informações constantes no edital, deverão ser reparados e reformados 88 exemplares de poltronas utilizadas nos carros de passageiros de prefixo 3254 e 3259.
Ambos os veículos foram resgatados e encaminhados do interior de São Paulo para a CPTM. A ideia é de que a companhia, após a reforma dos veículos, possa incluí-los no parque de carros que farão parte do Expresso Turístico.
A CPTM estabeleceu em seu plano de negócios de longo prazo (2023-2027) metas relacionadas aos serviços turísticos. A companhia pretende dobrar a oferta de lugares para o roteiro mais demandado, o de Paranapiacaba, ainda em 2022.
As poltronas atualmente estão localizadas na oficina da Lapa que atende a Linha 7-Rubi. No mesmo local são realizados os reparos dos carros turísticos e também das locomotivas. A empresa contratada deverá realizar os reparos em instalações próprias.
Confira abaixo as principais características das poltronas:
O prazo para a realização das reformas é de 90 dias, sendo 45 dias para o primeiro lote (44 poltronas) e mais 45 dias para o segundo lote (44 poltronas). A sessão pública para o processamento da licitação será realizada no dia 07 de julho.