CPTM volta a oferecer o Bilhete de Desempregado aos seus usuários

Serviço que permite utilizar as linhas de forma gratuita por 90 dias estava paralisado desde o início da quarentena em março
As vias serão modernizadas para reduzir o intervalo dos trens para 3 minutos (GESP)

A CPTM retomou nesta quinta-feira, 3, a emissão do Bilhete do Desempregado cujo serviço estava paralisado desde o fim de março, data que começou a quarentena no estado de São Paulo. A facilidade é fornecida para quem tenha registrado em sua carteira profissional, emitida pelo Ministério do Trabalho, a baixa no último emprego há mais de 30 dias e menos de 180 dias.

Para segurança dos passageiros, a estatal adotou algumas mudanças de como requisitá-lo.

Primeiramente o requisitante deve enviar um email a [email protected] com as informações abaixo. O solicitante pode enviar uma foto dos documentos ou tirar print screen do aparelho, caso a carteira de identidade e de trabalho sejam digitais.

  1. RG
  2. CPF
  3. Rescisão do contrato de trabalho
  4. Página da carteira de trabalho (três páginas):
  5. Com a foto;
  6. Com os dados pessoais; e,
  7. Com o registro do último emprego.

Um email automático da CPTM será enviado acusando o recebimento infomando um prazo de 3 dias úteis para a resposta. Caso aprovado, o passageiro deve retirar seu bilhete na estação Barra Funda, das linhas 7 – rubi e 8 – diamante, da CPTM, e 3 – vermelha, do Metrô. No email constará uma data e hora para a retirada para evitar aglomerações.

Caso a resposta seja negativa, um email também será enviado informando o que é necessário para que a situação seja regularizada e o bilhete possa ser aprovado. A Credencial para o Trabalhador Desempregado tem validade de 90 dias.

Total
0
Shares
Previous Post

Governo Federal afirma que apoiará viabilização da Linha 2 do Metrô de Belo Horizonte

Next Post

Movimento de passageiros no Metrô e CPTM subiu 28% em julho

Related Posts