CRRC se reúne com prefeito de Araraquara para discutir fábrica no Brasil

Prefeito de Araraquara se reune com representantes da CRRC, Comporte e TIC Trens (Prefeitura de Araraquara)
Prefeito de Araraquara se reune com representantes da CRRC, Comporte e TIC Trens (Prefeitura de Araraquara)

A CRRC, maior fabricante ferroviária do mundo, poderá se instalar na cidade de Araraquara. O que antes era apenas um rumor, agora começa a ganhar contornos mais concretos.

A empresa chinesa realizou uma reunião com o prefeito de Araraquara, Dr. Lapena.  Também participaram do encontro Greg Bagyong, diretor geral da CRRC Brasil, Lamarck Sobreira, diretor da TIC Trens, e Henrique Constantino, da Comporte Participações SA. Juntos, a CRRC e Comporte formaram a TIC Trens S.A, concessionária que assumirá a Linha 7-Rubi e implantará o Trem Intermetropolitano e o Trem Intercidades SP-Campinas.

A conversa teve como foco o alinhamento com a prefeitura para a possível instalação de uma unidade fabril na região. Para a CRRC a disponibilidade recursos energéticos, hídricos, além de bons serviços públicos são importantes.

Reunião entre CRRC e o Prefeito de Araraquara (Prefeitura de Araraquara)
Reunião entre CRRC e o Prefeito de Araraquara (Prefeitura de Araraquara)

Araraquara se destaca por possuir interligação por meio de rodovia e ferrovia, além da presença de um aeroporto na região.

Receba notícias quentes sobre mobilidade sobre trilhos em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do MetrôCPTM.

“Estamos à disposição para fornecer mão de obra especializada para o mercado ferroviário do estado de São Paulo e gostaríamos de conhecer melhor Araraquara. Acreditamos que aqui podemos estabelecer parcerias estratégicas e contar com o apoio da cidade “, disse o diretor geral da CRRC Brasil.

O prefeito, por sua vez, vê potencial para ampliar os serviços logístico na cidade com a construção de uma alfândega no aeroporto, facilitando o transporte de mercadoria estratégicas

Araraquara é um ponto estratégico para a instalação de nova fabrica (Prefeitura de Araraquara)
Araraquara é um ponto estratégico para a instalação de nova fabrica (Prefeitura de Araraquara)

“Será uma honra recebê-los em nossa cidade. Temos projetos para a construção de uma alfândega em nosso aeroporto, além de uma excelente logística de transporte. Estamos de braços abertos para trazer mais empregabilidade e prosperidade para a região”, disse o prefeito.

Araraquara já foi local de grandes indústrias ferroviárias como a IESA e a Hyundai Rotem. A chegada da fabricante chinesa deve aquecer o mercado nacional tornando o fornecimento de trens cada vez mais competitivo.

Previous Post
Linha 12-Safira está paralisada (Jean Carlos)

Governo pode bancar 100% dos investimentos da concessão do Lote Alto Tietê

Next Post
Um dos três veículos do Aeromovel chegando ao Terminal 2 do aeroporto

Aeromovel de Guarulhos pode receber passageiros em operação parcial a partir de maio

Related Posts