Descarrilamento na Estação Luz afeta a Linha 11-Coral e 13-Jade
Composição da Série 8000 descarrilou enquanto realizava manobra. Nenhum passageiro se feriu na ocorrência

Um descarrilamento afeta a operação da Linha 11-Coral e 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na noite desta sexta-feira, 27.
Uma composição da Série 8000 (S036) que prestava serviços descarrilou enquanto realizava manobra em um aparelho de mudança de via próxima ao Pátio Luz.
Os impactos na operação foram imediatos. A circulação do Expresso Aeroporto foi afetada. Os trens do serviço especial realizam viagens entre Brás (plataforma 8) e Aeroporto-Guarulhos.
A Linha 11-Coral está operando em via única na Estação Luz, com embarque e desembarque pela plataforma 4.
Através de nota, a CPTM informou que houve uma falha em um dos truques do trem, causando o transtorno. Não houve feridos.
“Na noite desta sexta-feira, por volta das 19h, um trem vazio da Linha 11-Coral, que se deslocava em direção ao pátio de manobra, apresentou uma falha no truque. Para viabilizar a atuação da equipe de manutenção da CPTM, a linha está circulando, sentido Luz, entre Estudantes e Brás, e a alternativa aos passageiros é utilizar Serviço 710 para concluir a viagem até a Luz. No sentido Estudantes, a circulação é normal. Já o Expresso Aeroporto terá circulação entre Brás e Aeroporto-Guarulhos. A CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos causados.”
Ai ai essa ViaMobilidade…