Desvio para construção da estação Penha da Linha 11-Coral está sendo implantado pelo Metrô

A área onde será construída a via provisória da Linha 11-Coral (iTechdrones)

O Consórcio CRASA-Ghella-Consbem, responsável pela construção da estação Penha, da Linha 2-Verde, está avançando na implantação de um desvio das vias da Linha 11-Coral, da CPTM.

Imagens aéreas do canal iTechdrones mostram uma antiga rua ao lado do terminal de ônibus da estação Penha sendo coberta com brita enquanto dormentes de concreto estão empilhados nas laterais, à espera da montagem do novo percurso.

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A mudança provisória no traçado da Linha 11-Coral é por um motivo importante: além de construir as plataformas subterrâneas da nova parada da Linha 2-Verde, o consórcio também é responsável por entregar a estação Penha da CPTM.

Ela ficará ao lado da homônima da Linha 3-Vermelha, onde hoje passam as vias do ramal e que no passado abrigaram plataformas da antecessora da CPTM.

Com o desvio, será possível iniciar a construção da futura estação Penha da Linha 11 (iTechdrones)

O complexo da estação Penha será um importante eixo de distribuição de passageiros da malha metroferroviária paulista, permitindo a ligação de dois dos ramais mais movimentados do Metrô com a linha de maior demanda da CPTM.

Como revela o vídeo abaixo, os trabalhos seguem em bom ritmo, com a preparação da vala de fundo da estação, a construção de salas técnicas do Metrô e CPTM e mais ao norte as escavações do poço de onde partirá o tatuzão em sua segunda etapa de montagem dos túneis.

A extensão da Linha 2-Verde, com oito estações, deve ficar pronta em 2026, segundo o governo.

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