O Consórcio CRASA-Ghella-Consbem, responsável pela construção da estação Penha, da Linha 2-Verde, está avançando na implantação de um desvio das vias da Linha 11-Coral, da CPTM.
Imagens aéreas do canal iTechdrones mostram uma antiga rua ao lado do terminal de ônibus da estação Penha sendo coberta com brita enquanto dormentes de concreto estão empilhados nas laterais, à espera da montagem do novo percurso.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A mudança provisória no traçado da Linha 11-Coral é por um motivo importante: além de construir as plataformas subterrâneas da nova parada da Linha 2-Verde, o consórcio também é responsável por entregar a estação Penha da CPTM.
Ela ficará ao lado da homônima da Linha 3-Vermelha, onde hoje passam as vias do ramal e que no passado abrigaram plataformas da antecessora da CPTM.

O complexo da estação Penha será um importante eixo de distribuição de passageiros da malha metroferroviária paulista, permitindo a ligação de dois dos ramais mais movimentados do Metrô com a linha de maior demanda da CPTM.
Como revela o vídeo abaixo, os trabalhos seguem em bom ritmo, com a preparação da vala de fundo da estação, a construção de salas técnicas do Metrô e CPTM e mais ao norte as escavações do poço de onde partirá o tatuzão em sua segunda etapa de montagem dos túneis.
A extensão da Linha 2-Verde, com oito estações, deve ficar pronta em 2026, segundo o governo.
