Dia complicado no Metrô: Linha 4-Amarela tem falha elétrica enquanto a Linha 1-Azul foi afetada por usuário na via

Passageiros enfrentaram dificuldades para seguir viagem nesta quarta-feira, 15, sobretudo por problemas no trecho entre Pinheiros e Paulista na Linha 4
A Linha 4-Amarela teve falha elétrica nesta quarta-feira (GESP)

A quarta-feira, 15 de fevereiro, está sendo complicada para os passageiros que utilizam o Metrô em São Paulo. Por volta do 12h30, a Linha 1-Azul teve a circulação do trens afetada por conta de um usuário na via na altura da estação Praça da Árvore. Por conta disso, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada.

A situação foi contornada perto das 13 horas, mas os efeitos foram sentidos até na Linha 3-Vermelha, segundo relatos. É a terceira vez que a companhia relata a presença de um usuário na via neste mês.

No dia 10, um caso semelhante ocorreu na estação da Luz, também na Linha 1. Dez dias atrás, um usuário na via na altura da estação Corinthians-Itaquera afetou a Linha 3. O Metrô não divulga o motivo dessas “invasões”, mas elas podem envolver desde quedas acidentais a tentativas de suicídio.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

No entanto, o grande impacto na operação foi sendo sentido na Linha 4-Amarela. O ramal operado pela ViaQuatro teve uma falha elétrica bastante séria por volta das 8 horas da manhã. Após contornar a situação, a concessionária acabou paralisando a operação às 9h51 e acionando o sistema PAESE, de ônibus, às 10h22.

Desde então, o serviço foi retomado parcialmente. Os trens circulam normalmente em dois trechos, o primeiro entre Vila Sônia e Pinheiros e o segundo, entre Luz e Paulista. Os passageiros que precisam seguir viagem entre Paulista e Pinheiros esperam por mais tempo por conta da operação por apenas uma via. A outra opção era usar os ônibus do PAESE entre Butantã e Paulista.

A operação parcial persistiu por 10 horas, quando a ViaQuatro finalmente conseguiu restabelecer as viagens de Vila Sônia a Luz em ambas as vias.

Estação Praça da Árvore (Jean Carlos)

 

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
1 comment
  1. é uma brincadeira né as pessoas usando no final do horário de pico ainda bem que não teve falha nas linhas 8 e 9 da viamobilidade porque se não ia ser um verdadeiro desastre sobre a linha 1 acho não ter portas automáticas em todas as estações é um absurdo.lamentável

Comments are closed.

Previous Post

Metrô prevê investimento recorde de R$ 5,6 bilhões em expansão em 2023

Next Post

Instalação das portas de plataforma se inicia na estação Bresser-Mooca

Related Posts