Instalação das portas de plataforma se inicia na estação Bresser-Mooca

Implantação dos equipamentos é de responsabilidade do consórcio Kobra. Com Bresser-Mooca, Linha 3-Vermelha já conta com cinco estações com portas em fase de instalação ou em funcionamento
Portas de plataforma sendo instaladas na estação Bresser-Mooca (Jean Carlos)

O Metrô de São Paulo iniciou nos últimos dias a instalação de portas de plataforma na estação Bresser-Mooca da Linha 3-Vermelha. Os equipamentos deverão promover maior segurança e eficiência na operação dos trens.

As portas de plataforma são equipamentos que visam segregar a região da plataforma das vias operacionais onde os trens circulam e também onde há presença de diversos equipamentos energizados.

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Na estação Bresser-Mooca, a instalação das portas de plataforma é de responsabilidade do consórcio Kobra que venceu o certame para implantar os itens nas estações da Linha 1-Azul, Linha 2-Verde e 3-Vermelha.

Neste momento o foco das atividades está na plataforma sentido Corinthians-Itaquera que já recebeu tratamento prévio nas bordas para instalação dos módulos.

A instalação ainda é parcial e deve avançar ao longo dos próximos dias. Geralmente as ações são realizadas durante as madrugadas ou nos finais de semana onde pode ocorrer interdições parciais na linha.

O Kobra já instalou as portas de plataforma na estação Belém, porém, elas ainda seguem desativadas, à espera da conclusão dos testes de funcionamento. A Linha 3-Vermelha agora possui quatro estações com as fachadas, mesmo que parcialmente. A única a funcionar é Vila Matilde, fruto de um projeto anterior. Em Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda, a responsabilidade é da Alstom, que ainda está realizando sua implementação.

Na Linha 3-Vermelha a instalação destes equipamentos já ocorreu em algumas estações. Em Vila Matilde, a primeira a ter as fachadas instaladas, os equipamentos já estão em funcionamento.

As estações Corinthians-Itaquera e Belém também tem a estrutura física instalada, sendo necessário o comissionamento dos equipamentos. Na estação Palmeiras-Barra Funda duas fachadas foram implantadas com sucesso nas últimas semanas.

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  1. O ritmo tá até que bem legal né, acredito que até o final do ano teremos maioria das estações da L3 com portas instaladas pelo menos, funcionando aí depende do cbtc pq operar tantas portas sem cbtc pra uma linha pendular como a L3 pode ser problemático

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