Duas estações da Linha 9-Esmeralda passam a ter nomes de marcas comerciais

ViaMobilidade fechou contrato dos naming rights das estações Morumbi e Jurubatuba com as empresas Claro e SENAC
Estação Jurubatuba, da Linha 9-Esmeralda
Estação Jurubatuba, da Linha 9-Esmeralda (Jean Carlos)

A ViaMobilidade fechou dois contratos para ceder os naming rights duas estações da Linha 9-Esmeralda.

O primeiro é uma parceria com a operadora de telefonia Claro que terá seu nome adicionado à estação Morumbi que passa a se chamar Morumbi-Claro. A estação foi escolhida pela empresa por sua sede estar próxima a estação.

Estação Morumbi-Claro

Já o SENAC fechou o outro contrato com a ViaMobilidade e passou a ter seu nome exibido na estação Jurubatuba, que agora se chama Jurubatuba-Senac. Uma das unidades do SENAC fica próxima a estação.

Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Os valores firmados entre as empresas e a ViaMobilidade não foram revelados já que os acordos são celebrados entre empresas privadas.

Placa da estação Paulista com a marca Pernambucanas
Placa da estação Paulista com a marca Pernambucanas (Jean Carlos)

A Via Quatro, que pertence ao grupo CCR assim como a ViaMobilidade, foi a primeira do grupo a fazer este tipo de parceria quando alterou o nome da estação Paulista, da Linha 4-Amarela, para Paulista-Pernambucanas.

O pioneirismo desta prática em São Paulo foi do Metrô, que alterou os nomes das estações Saúde para Saúde-Ultrafarma, da Linha 1-Azul, e da estação Carrão para Carrão-Assaí Atacadista, da Linha 3-Vermelha.

O processo da companhia, no entanto, é diferente. Ela leiloa os direitos de renomeação para qualquer empresa privada, que pode revendê-lo a terceiros, como ocorreu em todos os casos até aqui.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
18 comments
  1. Me pergunto o que o Santander tá esperando pra pegar logo os Naming Rights de Vila Olímpia… e o que a Atento tá esperando pra ficar com os Naming Rights de Granja Julieta kkkk parei!

    1. Só pode porque existe mais de uma unidade da Atento pela região. E sobre o Santander, realmente, pois todas as vezes que passo por lá tem as propagandas deles passando kkkk

  2. enquanto isso, os ultimos leilões do Metrô para naming rights tem fracassado. a empresa que levou os namings de Brigadeiro e Anhangabaú há meses até hoje não apresentou uma marca interessada…

  3. Quero ver alguém ter coragem de pegar os naming rights das estações depois do Jurubatuba.

  4. Com isso, vão enganando os usuários que se utilizam desses trens ! o que tem de acontecer, não acontece; como melhorar de vez esses serviços !!

      1. o bacana é que aos poucos o Ivo vai baixando a guarda.

        antes dizia que a Viamobilidade estava melhorando o serviço.

        depois já disse que o serviço estava igual

        agora reconhece que os serviços não melhoraram e que isso vai demorar.

        1. O bacana é que o guile admite acreditar que a concessão tem condições de melhorar o que a CPTM abandonou após investimentos pontuais. Antes ele não reclamava por não acreditar mais na CPTM ter capacidade de melhorar.

          Obras que a CPTM recebeu recursos e não tirou do papel, estão saindo do papel com a ViaMobilidade.

      2. Neste ano, a melhora nos serviços se mostra nítida. Problemas como panto enroscando na rede aérea, rodeiro com cova na roda e falha de sinalização estão diminuindo significativamente, fora os erros humanos dos maquinistas que estão bem menores.

      3. Tarcísio e o seu plano de liquidar o estado de SP para a exploração de empresas privadas em detrimento ao patrimônio público vai crescendo….
        Se leiloar o metrô (linhas 1,2 e 3)e as demais da CPTM logo teremos um transporte público péssimo igual ao RJ

  5. Gostaria de saber quem vai custear a troca de todos os mapas das estações do sistema metroferroviário que não são geridas pela CCR.

  6. E eu esperando por uma “Jurubatuba – SP Market” aí acabou o Senac comprando os naming rights!

    1. Só eu acho que é totalmente válido vender o nome completo pros shoppings anexos e/ou próximos das estações? Shop. Campo Limpo, Shop. Largo 13, Shop. Ibirapuera, Shop. Santa Cruz, Shop. Tucuruvi etc, fora o Shop. SP Market e Shop. Morumbi que perderam a oportunidade agora.

Comments are closed.

Previous Post
Trem regional Coradia

Sindicato consegue suspender na Justiça assinatura do contrato do Trem Intercidades SP-Campinas

Next Post
A Linha 16 deve utilizar um megatatuzão capaz de abrir túneis que abrigarão as estações do ramal

Discussões sobre a Linha 16-Violeta do Metrô foram iniciadas, diz Tarcísio

Related Posts