As movimentações da alta gestão dentro da TIC Trens e do Grupo Comporte já começaram. A concessionária do Trem Intercidades Eixo Norte e da Linha 7-Rubi agora está sob nova presidência, a de Pedro Moro.
O executivo foi presidente da CPTM entre 2019 e 2024. Em sua gestão conduziu o processo de concessão e transição das linhas 8 e 9 e também ocorreu o processo de repasse da Linha 7 para a iniciativa privada.
Nesse sentido, a concessionária terá à sua disposição um profissional que já tem conhecimento prévio sobre o ramal a ser operado. A TIC conta com outros profissionais que compunham a equipe técnica na CPTM.
Moro iniciará sua gestão a partir de 1º de maio devendo coordenar um complexo cronograma de obras.

A vaga de Pedro Moro, que era diretor de operação e manutenção, agora está sob responsabilidade de José Luiz Bastos. O profissional teve passagem pelo Metrô de São Paulo, ViaQuatro, Metrô BH e está há um ano na TIC Trens como Superintendente de Operação.
Efeito Trivia
Em poucas semanas de sua formação, a Trivia Trens , futura concessionária das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, provocou um reordenamento das peças dentro das empresas do grupo. O antigo diretor presidente, Guilherme Bastos Martins, foi elevado ao cargo de diretor na nova concessionária.

Com a assunção de uma nova concessão, mais profissionais experientes deverão ser convidados para fazer parte da nova equipe técnica. A reordenação deverá elevar profissionais de elevada experiência a cargos de gestão e permitir a ascensão de novas lideranças no setor ferroviário.