Em dias de jogo na Neo Química Arena, estação Corinthians-Itaquera ficará aberta até mais tarde

Medida valerá em jogos que comecem após às 21h30. Governo Garcia faz aceno à torcida corinthiana, enquanto outros estádios possuem ações pontuais nesse sentido
Estação Corinthians-Itaquera (Jean Carlos)

O governo do estado anunciou nesta terça-feira (26) que a estação Corinthians-Itaquera, na Zona Leste, terá seu horário de funcionamento estendido em dias de jogos na Neo Química Arena, onde o Corinthians manda suas partidas.

A exceção valerá apenas em jogos que começarem depois das 21h30 como forma de permitir que os torcedores possam utilizar as linhas 3-Vermelha do Metrô e 11-Coral da CPTM com tranquilidade.

Segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, o embarque ocorrerá mesmo após o fim da operação normal, mas apenas nesta estação – nas demais paradas e ramais o funcionamento ocorrerá somente para transferências e desembarques – a pasta citou as seis linhas de metrô.

“Esta é uma grande conquista para o torcedor corinthiano. Desde o retorno do público aos estádios, em outubro do ano passado, a extensão do horário de funcionamento da estação Corinthians-Itaquera era um objetivo do clube”, disse o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves.

Extensão da operação em apenas alguns jogos

O esquema especial permanente, no entanto, não foi citado em outras arenas e estádios da capital paulista ou mesmo da Grande São Paulo, como Barueri, município cujo estádio fica a cerca de 10 minutos da estação Jardim Belval, da Linha 8-Diamante.

Estádios como o Morumbi e o Allianz Parque são acessados por trilhos das estações São Paulo-Morumbi e Palmeiras-Barra Funda, respectivamente, e que encerram a operação à meia-noite.

Segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, outras arenas de São Paulo também oferecem extensão do horário de funcionamento mas não para qualquer partida realizada nesses estádios.

Atendemos com extensão de horários nos transportes metropolitanos também nos estádios citados na demanda pontualmente, como no ocorrido no jogo de ida do Paulistão“, explica nota da STM enviada ao site. No confronto entre São Paulo e Palmeiras, ocorrido no Morumbi, no dia 30 de março, a estação São Paulo-Morumbi, da Linha 4-Amarela, teve seu horário estendido até 0h30 do dia seguinte.

A Neo Química Arena fica a poucos metros da estação (Jean Carlos)
Total
1
Shares
4 comments
  1. Isso não e conquista e vergonha! Para o trabalhador, se ele não correr para pegar o último trem que se dane, agora torcedorzinho de timeco seka ele Corinthians Palmeiras a porcaria que for vai até mais tarde? Kkkkkk ah esses governadores do circo e pão nossa!!!!!!!!!

    1. Bom, não sei se você sabe qual a importância do transporte público numa metrópole. Sobretudo a importância do transporte público em grandes eventos. Todo jogo de futebol na Neo Química Arena (e também no Allianz Parque e no Morumbi) levam 30, 40 mil pessoas, no mínimo. Imagina se todos fossem de carro porque o metrô fecha mais cedo. O trânsito que seria gerado (antes e após os jogos) e a poluição gerada pelos veículos. Atitude corretíssima do Metrô.

      Agora só um adendo na matéria, a nota divulgada pelo Corinthians também cita a extensão de horário na CPTM.

  2. Uma metrópole tão conhecida que é São Paulo, e que muitos pensam ser a capital do Brasil, devia ter os transportes funcionando 24 horas isso traria o mínimo de dignidade que o paulistano é demais trabalhadores oriundos do país todo merecem!! E outra, parar com essa obrigação hipócrita de usarmos máscara!! É uma palhaçada!! Quem quer usar que continue usando, mas não nos obrigue!!

    1. Seria ótimo ter o transporte público funcionando 24h, mas tem um agravante nisso que são as manutenções feitas diariamente no período noturno, como ficariam? As linhas não funcionariam completamente para que os ajustes fossem feitos? Seria com intervalos de 30min?

Comments are closed.

Previous Post

Confira o avanço da reforma da estação Jundiaí em abril

Next Post

Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda recebem atividades de manutenção e recuperação das vias

Related Posts