Confira o avanço da reforma da estação Jundiaí em abril

Trabalhos se concentram no reparo da passarela metálica e na recuperação da plataforma central. Obras devem ser entregues no segundo semestre deste ano
Reforma da plataforma central da estação (Jean Carlos)

A estação Jundiaí está passando pela segunda etapa do processo de restauro. A parada ferroviária, inaugurada em 1867, é tombada por órgãos da esfera municipal e estadual.

Por se tratar de uma estação histórica, todo o processo de restauração passa por atuações especiais que visam ao máximo manter as características originais do prédio.

O presidente da CPTM, Pedro Moro, destacou em suas redes sociais algumas das melhorias que estão sendo realizadas nesta segunda etapa de obras que se concentra principalmente na plataforma central da estação.

“Nas imagens vemos o acabamento do forro de gesso da área operacional, restauros da passarela metálica histórica, plataforma central e instalação de madeiramento de barroteamento do forro”, explicou.

A reportagem do site também esteve presente na estação nos últimos dias e constatou uma série de melhorias sendo realizadas como a recomposição de tijolos na plataforma, cuidados especial com a cobertura e com um espaço especial localizado na plataforma central.

O site conferiu no mês de fevereiro a entrega da primeira parte da reforma da estação. Segundo o relatório de empreendimentos da CPTM, a previsão para a entrega da última parte da reforma será no 2º semestre de 2022. Foram investidos R$ 6,8 milhões no restauro da estação Jundiaí.

Total
23
Shares
Previous Post

CPTM reduz tempo de viagem da Linha 11-Coral em até 7 minutos

Next Post

Em dias de jogo na Neo Química Arena, estação Corinthians-Itaquera ficará aberta até mais tarde

Related Posts